Prova para Programa de Aprendiz é adiada

Segundo informou os Correios no último dia 10, a prova do Processo Seletivo para o Programa Adolescente Aprend

Redação   Publicado em 11/01/2008, às 12h09

Segundo informou os Correios no último dia 10, a prova do Processo Seletivo para o Programa Adolescente Aprendiz dos Correios, prevista inicialmente para 13 de janeiro, foi adiada. A companhia também deverá reabrir novo período de inscrições (o prazo anteriormente estabelecido iniciou em 3 de dezembro de 2007 e foi até 7 do mesmo mês naquele ano).

De acordo com a assessoria dos Correios, 165 mil candidatos já se inscreveram na seleção. O novo prazo para inscrições deverá ser aberto na primeira quinzena de fevereiro. Quanto à nova data, horário e local de realização do exame, ainda não há informação.

Tão logo seja conhecido o novo dia para aplicação do exame, o Jornal dos Concursos & Empregos informará aos seus leitores, na edição impressa e também neste site. Os candidatos também poderão informar-se no site dos Correios (

www.correios.com.br) e nos locais de inscrição (ver relação no edital, disponível ao fim desta matéria.

Adiamento

O adiamento da prova do Programa Adolescente Aprendiz dos Correios foi motivado por determinação judicial, que exige a retirada do edital da obrigatoriedade de comprovação de residência do candidato na localidade/cidade pertinente à vaga para a qual se inscreveu. Outra modificação prevista se refere ao momento de comprovação de idade do aluno. Segundo informado pelos Correios, o candidato só deverá comprovar a idade de 14 anos, que é um dos requisitos da seleção, na data de exercício, ou seja, no momento em que for iniciar as atividades na companhia.

Os ajustes necessários serão publicados no Diário Oficial da União – DOU, nos próximos dias.

Seleção

No total, os Correios oferecem 2.590 vagas de Aprendiz, na função de Auxiliar Administrativo, que exige candidatos de nível fundamental completo, com idade entre 14 e 18 anos.

As oportunidades estão distribuídas por diversos municípios, com mais vagas para São Paulo (371), Rio de Janeiro (321), Porto Alegre (142) e Belo Horizonte (113). Os aprovados receberão R$ 380, para jornada semanal de 20 horas, e o contrato terá duração de dois anos.


Rogerio Jovaneli

Sobre Correios

Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663, com a criação do Correio-Mor no Rio de Janeiro, então capital da Colônia. Em 1931 o decreto 20.859, de 26 de dezembro de 1931 funde a Diretoria Geral dos Correios com a Repartição Geral dos Telégrafos e cria o Departamento dos Correios e Telégrafos. A ECT foi criada a 20 de março de 1969, como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações mediante a transformação da autarquia federal que era, então, Departamento de Correios e Telégrafos (DCT). Nos anos que se seguiram, vários serviços foram sendo incorporados ao portfólio da empresa.

Além dos tradicionais serviços de cartas, malotes, selos e telegramas, entre os novos serviços podem ser destacados os pertencentes à família Sedex, serviço de encomendas expressas. Impulsionados pelas mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, os Correios iniciaram em 2011 um profundo processo de modernização. Com a sanção da Lei 12.490/11, a empresa teve seu campo de atuação ampliado e foi dotada de ferramentas modernas de gestão corporativa para enfrentar a concorrência. Com a nova lei, os Correios podem atuar no exterior e nos segmentos postais de serviços eletrônicos, financeiros e de logística integrada; constituir subsidiárias, adquirir controle ou participação acionária em empresas já estabelecidas e firmar parcerias comerciais que agreguem valor a sua marca e a sua rede de atendimento.

Ao todo são mais de cem produtos e serviços oferecidos pela maior empregadora do Brasil (no início de 2008 com mais de 109 mil empregados próprios, além dos terceirizados), sendo a única empresa a estar presente em todos os municípios do país, com uma vasta rede de unidades próprias e franqueadas. Diversos dos produtos e serviços da ECT podem ainda ser adquiridos pela internet.

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

Caixa paga hoje R$ 400,00 para beneficiários do Auxílio Brasil. Veja lista

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer