Direcionado a auxiliares de enfermagem da rede pública e privada, o TecSaúde oferece cem mil vagas
Redação Publicado em 24/08/2009, às 11h15
O TecSaúde, programa que tem como meta ampliar a formação escolar de profissionais da saúde, encerra nesta terça-feira (25) o período de inscrição para cem mil vagas em curso gratuito de formação de técnicos de enfermagem.
O trabalho, fruto de iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, objetiva melhorar a qualidade dos serviços prestados à população pela rede pública e privada de saúde, em todo o Estado.
Direcionado para auxiliares de enfermagem da rede pública e privada de saúde que estejam ou não exercendo a profissão, o programa capacita, a partir do seu término, esses profissionais para o nível de técnico.
O curso terá duração de 10 a 12 meses (dependendo da disponibilidade do candidato para conciliar as aulas com trabalho e estágio), com carga horária total de 690 horas - 460 de aulas teóricas e 230 de estágio supervisionado pelas unidades da ETSUS (Escola Técnica do SUS do Estado de São Paulo).
As turmas terão até 36 alunos e as aulas terão início a partir de setembro.
Inscrições
Os auxiliares de enfermagem interessados em participar da iniciativa devem ter certificação reconhecida para se candidatar às oportunidades.
As inscrições poderão ser feitas até amanhã pela internet, no site da Fundap. Nessa página eletrônica, os candidatos encontrarão a ficha cadastral, os requisitos do programa e as informações complementares sobre o curso.
Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (11) 3066-5660 ou (11) 3066-5500.
Após efetuar a inscrição, o candidato será contatado por e-mail, carta ou telefone pela escola da sua região que ministrará o curso. No comunicado constará o período da matrícula e o endereço da escola à qual deverá comparecer para efetuar a matrícula, bem como os documentos que deverá apresentar.
Luana Almeida