Inscrições abertas até dia 21 de maio. Estão disponíveis 550 vagas, em cursos ministrados em sete cidades do interior paulista: Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Jaboticabal, Ourinhos, Registro e Sorocaba.
Redação Publicado em 03/05/2010, às 10h51
A partir de hoje (3), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) inscreve para mais uma edição do seu Vestibular Meio de Ano.
Ao todo estão disponíveis 550 vagas, em cursos ministrados em sete cidades do interior paulista: Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Jaboticabal, Ourinhos, Registro e Sorocaba.
Os cursos oferecidos são administração (Jaboticabal), agronomia (Ilha Solteira e Registro), geografia (Ourinhos), zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as engenharias ambiental (Sorocaba), civil (Ilha Solteira), de controle e automação (Sorocaba), de produção (Bauru), elétrica (Ilha Solteira) e mecânica (Ilha Solteira).
As inscrições permanecerão abertas até o dia 21 de maio. Para se inscrever, os candidatos deverão acessar a página da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). A taxa de participação custa R$ 110.
Processo seletivo
A avaliação será realizada em duas fases, sendo a primeira constituída de uma prova de conhecimentos gerais e a segunda de uma prova de conhecimentos específicos e redação.
A primeira fase está marcada para ocorrer no dia 13 de junho. Ela será composta de 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de cada uma das seguintes áreas: linguagens e códigos (elementos de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte); ciências humanas (elementos de história, geografia e filosofia); e ciências da natureza e matemática (elementos de biologia, física, química e matemática).
A Unesp utilizará a nota do Enem 2009 para composição da nota final dos candidatos habilitados para a segunda fase. O resultado desta etapa será divulgado em 25 de junho.
As provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 4 e 5 de julho e compostas de 36 questões discursivas, 12 de cada uma das áreas, e redação em gênero dissertativo.
A lista dos aprovados está prevista para ser divulgada em 21 de julho.
Luana Almeida
Veja também:
Enem: prova deve ser aplicada entre 6 e 7 de novembro