Vagas em curso de capacitação em siderurgia

De 18 a 29 deste mês, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio de Janeiro (SENAI-RJ) receberá insc

Redação   Publicado em 13/06/2007, às 13h39

De 18 a 29 deste mês, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio de Janeiro (SENAI-RJ) receberá inscrições para as 275 vagas iniciais em seu curso de capacitação de mão-de-obra para a operação e manutenção de processos siderúrgicos, destinado a candidatos com ou sem experiência.

A iniciativa faz parte de um acordo firmado entre este órgão e a ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica, o qual prevê a qualificação de 1.500 profissionais, no prazo de 2 anos, para usina que está sendo instalada no bairro de Santa Cruz, zona oeste da capital.

As inscrições serão recebidas na unidade do SENAI localizada no bairro de Paciência (Av. Cesário de Mello, 11.926).

Com início em 15 de agosto e turmas nos períodos matutino e vespertino, o primeiro curso abordará "Fundamentos de Processos Metalúrgicos", com direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 190, além de ser pré-requisito para os cursos posteriores que serão oferecidos pela instituição de qualificação e especialização voltadas aos setores de eletricidade, mecânica, processos metalúrgicos e operação, com temas relativos a qualidade, meio ambiente, segurança e higiene do trabalho, informática, processos metalúrgicos e desenvolvimento de competências pessoais.

O pré-requisito é que os candidatos possuam idade mínima de 18 anos, Ensino Médio completo e disponibilidade de horário para estudo. O processo seletivo contará com análise de pré-requisitos, prova escrita de Português e Matemática e avaliação comportamental. Candidatos que residam nos bairros de Santa Cruz, Itaguaí, Paciência, Campo Grande, Seropédica, Mangaratiba e arredores terão prioridade.

Informações serão dadas por telefone, no número 0800-231-231, ou na unidade do SENAI em Paciência.


Lygia Roncel

Sobre Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável do País, elevando a competitividade da indústria, por meio da educação profissional, da inovação e tecnologia. Na vertente de serviços tecnológicos, atua com soluções integradas e customizadas às indústrias, por meio dos Institutos de Tecnologia e Inovação, que contam com plataformas compostas por laboratórios, pesquisadores e profissionais com alto nível de formação para entregar estratégias avançadas aos desafios das empresas.