No domingo, dia 9, também aplicam o exame relativo ao Vestibular 2008 as 36 unidades das Faculdades de Tecnolo
Redação Publicado em 07/12/2007, às 11h16
No domingo, dia 9, aplicam o exame relativo ao Vestibular 2008 as 36 unidades das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs/SP), que oferecem, no próximo semestre, 6.175 vagas em 36 cursos superiores tecnológicos gratuitos.
A prova tem início às 13h30 e término às 17h30, sendo necessário comparecer ao local de exame em posse de documento original de identidade com foto, caneta esferográfica de tinta preta, lápis e borracha.
Os candidatos, além de elaborar uma redação, deverão responder a 48 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, distribuídas igualitariamente entre as seguintes disciplinas: Biologia, Física, Geografia, História, Matemática, Química, Inglês e Português. O gabarito oficial estará disponível a partir das 18 horas do mesmo dia na Internet.
No dia 21 de janeiro, a primeira relação de convocados para matrícula deverá ser afixada nas Fatecs e anunciada nos sites www.vestibularfatec.com.br e www.centropaulasouza.sp.gov.br, onde os interessados também poderão obter informações complementares sobre o processo seletivo e os locais de realização do exame. No dia 23, está prevista a divulgação de outra lista, para o preenchimento das vagas remanescentes. As matrículas deverão ser realizadas no dia seguinte ao do anúncio dos selecionados.
A instituição também disponibiliza os números (11) 3471-4103 (capital e Grande São Paulo) e 0800-596-9696 (demais localidades) para o atendimento de candidatos.
Lygia Roncel
As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) são instituições de ensino superior públicas, administrada pelo Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. As Fatecs, sediadas em diversos municípios paulistas, oferecem milhares de vagas em cursos superiores em praticamente todas as áreas do conhecimento, devidamente reconhecidos. Os cursos são estruturados e desenvolvidos para atender aos segmentos atuais e aos emergentes da atividade industrial e do setor de serviços, tendo em vista a constante evolução tecnológica.