Prazo de inscrições termina às 15h de hoje

Os candidatos devem preencher uma ficha, um questionário e pagar a taxa de inscrição de R$ 70 (valor integral)

Redação   Publicado em 30/10/2009, às 09h44

Será encerrado às 15h de hoje, dia 30, o prazo de inscrições do vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. Ao todo, 9.190 vagas serão ocupadas por estudantes a partir do primeiro semestre de 2010. Administradas pelo Centro Paula Souza, instituição ligada à Secretaria de Desenvolvimento, as Fatecs oferecem graduação tecnológica em 49 unidades.


São 47 cursos, alguns inéditos, outros reestruturados. Entre as opções, destacam-se os temas análise e desenvolvimento de sistemas, eletrônica automotiva, gestão comercial, gestão da tecnologia da informação, gestão empresarial, gestão financeira, jogos digitais, logística, manutenção industrial, mecanização em agricultura de precisão, secretariado, segurança da informação e sistemas para a internet.


As aulas acontecem nos períodos da manhã, tarde ou noite – o que depende do curso e do centro de ensino que o ministra.


Inscrições – O exame será aplicado em 6 de dezembro. Para confirmar a participação na prova é necessário se inscrever pela internet, em www.vestibularfatec.com.br.


No site, o candidato deverá preencher a ficha, o questionário socioeconômico e imprimir o boleto. O valor da taxa é de R$ 70 e pode ser pago em qualquer agência bancária.


De acordo com o Sistema de Pontuação Acrescida, estudantes afrodescendentes têm direito a um bônus de 3%. Aos alunos que completaram o ensino médio integralmente na rede pública de ensino (federal, estadual ou municipal), o bônus concedido é de 10%. Os candidatos que se encaixarem em ambas as situações, somam 13% de bônus.


O interesse em usufruir da pontuação acrescida deve ser especificado durante a inscrição. Se as informações não atenderem aos requisitos, a vaga não poderá ser preenchida pelo aluno.

Ao completar a ficha, os estudantes também podem escolher como segunda opção um outro período do mesmo curso, contanto que seja oferecido na mesma unidade.


Serviço – A lista com o nome de todos os cursos ministrados nas Faculdades de Tecnologia está disponível em www.centropaulasouza.sp.gov.br. Já o Manual do Candidato encontra-se no endereço eletrônico das Fatecs.


Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4103, para capital e Grande São Paulo, e 0800 596 9696, nas demais localidades.


Flávio Fernandes/SP

Veja também:


Pré-vestibular/SP: FIA abre inscrições para cursinho gratuito


Senai/técnico: abertas inscrições para mais de 4 mil vagas

Sobre FATEC - Faculdade de Tecnologia de São Paulo

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) são instituições de ensino superior públicas, administrada pelo Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. As Fatecs, sediadas em diversos municípios paulistas, oferecem milhares de vagas em cursos superiores em praticamente todas as áreas do conhecimento, devidamente reconhecidos. Os cursos são estruturados e desenvolvidos para atender aos segmentos atuais e aos emergentes da atividade industrial e do setor de serviços, tendo em vista a constante evolução tecnológica.