Virada Cultural vai também para o interior

Nos próximos dias 17 e 18, no interior de São Paulo, será realizada a Virada Cultural Paulista.

Redação   Publicado em 08/05/2008, às 10h41

Das 18h do dia 17 (sábado) às 18h do dia 18 (domingo) será realizada, no interior de São Paulo, a 2a edição da Virada Cultural Paulista, nos mesmos moldes daquela promovida na capital, nos últimos dias 26 e 27 de abril, já em sua 4a edição.

A iniciativa é do governo do estado, que investirá R$ 5 milhões e contará com o apoio dos municípios e do Serviço Social do Comércio de São Paulo (Sesc-SP).

Serão 24 horas ininterruptas com um total de 500 atrações culturais (shows musicais, teatro, dança, intervenções urbanas, circo, cinema e música erudita) em 19 cidades: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Campinas, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. A expectativa é de que o evento atraia 500 mil pessoas.

A primeira edição, realizada em maio de 2007, englobou 10 municípios e contou com 300 atrações e um público de 200 mil participantes.

Entre as atrações confirmadas, estão os guitarristas e vocalistas de jazz norte-americanos Kenny Brown e John Pizzarelli, que se apresentarão em Santos. Já entre os artistas nacionais, figuram nomes como José Miguel Wisnik, Edvaldo Santana, Luiz Melodia, Arnaldo Antunes, Lobão, Bocato, Maria Alcina, Vânia Bastos, Nação Zumbi, Ultraje a Rigor, CPM22, Falamansa, Funk Como Le Gusta, Scandurra Live P.A., Mariana Aydar, Anelis Assumpção, Suzana Salles, Alzira Espíndola e Zeca Baleiro.

Para o encerramento, que ocorrerá na capital, no Parque Villa-Lobos, está previsto um show com grandes nomes da MPB.

Lygia Roncel