O anúncio foi feito ontem, dia 10, na sede da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra, na Suíça.
Redação Publicado em 11/06/2008, às 09h40
Nos primeiros cinco meses do ano, o Brasil irá ultrapassar 1 milhão de empregos com carteira assinada, informou Carlos Lupi, Ministro do Trabalho e Emprego.
O anúncio foi feito ontem, dia 10, durante a cerimônia de apresentação da Agenda Bahia do Trabalho Decente, realizada pelo governador baiano Jaques Wagner, na sede da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, na Suíça.
Essa é uma iniciativa de nível estadual em todo o mundo, confirmando a proposta de construção de uma Agenda Global de Trabalho Decente.
A agenda sugere a erradicação do trabalho escravo e da falta de dignidade no trabalho doméstico, projetos específicos para garantir condições dignas aos trabalhadores das áreas relacionadas aos biocombustíveis, como indústria e lavoura de cana-de-açúcar, e estipula várias outras ações para a promoção da igualdade de raça, gênero e deficiência no mercado de trabalho.
“Tenho certeza de que o exemplo da Bahia vai inspirar outros estados do Brasil e do mundo e irá contribuir decisivamente para a melhoria do diálogo social entre trabalhadores, empregadores e o governo”, afirma Lupi.
Patricia Magalhães