5 dicas para sair na frente numa entrevista de emprego; confira

Pouca gente se preocupa com isso, mas pesquisar informações sobre a empresa ajuda muito no processo seletivo

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 24/03/2022, às 11h01 - Atualizado às 11h22

Divulgação

Com um cenário cada vez mais competitivo, todos os trabalhadores sabem que é preciso estar bem preparado para se sobressair numa entrevista de emprego. Fazer uma pesquisa prévia sobre a empresa, sua história, serviços, entre outros é um grande diferencial que pouca gente leva em consideração. Conversamos com especialista sobre o tema, confira!

"Quando entrevistamos candidatos, percebemos que muitos deles sequer pesquisaram informações básicas sobre a empresa contratante, o que, em nossa análise, é recebido como certo desinteresse pela vaga", explica Gabriela Mative, Gerente da Divisão Middle (que trabalha cargos de média e alta gestão) da Luandre, consultoria de RH.

Segundo Gabriela, a entrevista com o recrutador é a porta de entrada para a companhia e é nesse momento que o candidato tem de mostrar motivação. "Numa entrevista com grande número de candidatos, além do discurso sobre suas qualidades e experiências anteriores, o profissional precisa demonstrar interesse pela empresa e isso fica claro quando ele descreve como seus conhecimentos podem auxiliar a empresa. É sinal de pesquisa e preparo", afirma a gerente.

Pensando em auxiliar você na busca por uma oportunidade no mercado de trabalho, a genrete da Luandre Gabriela Mative separou cinco dicas para se preparar melhor para a entrevista de emprego. Confira:

Vagas de emprego em todo o Brasil

Constantemente, a consultoria de recursos humanos Luandre oferece vagas de emprego para candidatos de todo o Brasil. Há oportunidades temporárias e efetivas nas áreas do comércio, indústria, varejo, logística, entre outras. Os candidatos interessados devem se cadastrar no site http://candidato.luandre.com.br, mas vale destacar que a quantidade de postos abertos pode variar de acordo com o preenchimento dos cargos.

empregos

Sobre Luandre - Luandre

A Luandre é uma consultoria especializada em recursos humanos e seleção de profissionais, que oferece ao mercado soluções técnicas e inovadoras na área de RH para mais diversos clientes. Além disso, a empresa oferece serviços de Administração de Pessoal, Programas Especiais (em Saúde, Varejo, Logística e PARP), Avaliação Profissional e RPO (Recruitment Process Outsourcing).