Prefeitura abre 51 oportunidades de trabalho

Os interessados deverão realizar suas inscrições on-line até a próxima terça-feira, dia 26.

Redação   Publicado em 20/04/2011, às 11h39

A Prefeitura de Itabuna, Estado da Bahia, divulgou processo seletivo com intuito de contratar 51 profissionais para atender as necessidades temporárias do município até a realização de concurso público. O contrato terá validade de um ano podendo ser prorrogado por mais um.

São 30 chances para merendeiro e 20 oportunidades para auxiliar de serviços gerais. Será exigido ensino fundamental completo e o salário oferecido para ambas as funções é de R$ 545.

Haverá uma vaga para professor com licenciatura plena em música. O vencimento será de R$ 1.317,71.

Os selecionados serão distribuídos em unidades escolares do município em qualquer dos turnos de acordo com a necessidade da Secretaria de Educação. A carga horária varia entre 30 e 40 horas semanais conforme o cargo desejado.

Etapas

O processo seletivo terá duas fases. A primeira será com entrevista na Casa do Educador Paulo Freire, localizada na avenida Ilhéus, s/n°, Centro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no dia 20 de abril. Na segunda fase, a comissão especial do processo da Secretaria de Administração fará analise de currículo no dia 27 de abril.

Como participar

Os interessados deverão realizar suas inscrições on-line até a próxima terça-feira, dia 26 de abril, no site: www.itabuna.ba.gov.br, ou de forma presencial na Secretaria de Administração, situada na avenida Princesa Isabel, n° 678, bairro São Caetano, das 8h às 14h, munido com os seguintes documentos:

- Carteira de Identidade;

- Cartão do CPF;

- Título de Eleitor e comprovante da última votação;

- Certificado de Reservista (somente para homens);

- Currículo de forma detalhada (identificação dos títulos e especialmente da carga

horária dos cursos de aperfeiçoamento, seminários e a experiência profissional);

- Escolaridade em conformidade com a habilitação exigida;

- Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Mais informações podem ser obtidas no edital anexado ao lado. 

Douglas Terenciano

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Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.