Podem se inscrever no Programa de Trainees Alpargatas 2020 os jovens profissionais formados ou prestes a se formar em diversas áreas do conhecimento
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 23/08/2019, às 14h30 - Atualizado em 17/09/2019, às 09h43
Estão abertas as inscrições para o Programa Trainees 2020 da Alpargatas, que conta com 16 vagas para a cidade de São Paulo (SP). Podem se inscrever os jovens profissionais formados ou prestes a se formar em diversas áreas do conhecimento.
O processo seletivo, que será realizado pela Cia de Talentos, recrutará pessoas que tenham concluído o curso a partir de dezembro de 2016 ou universitários que se formem até dezembro de 2019, dos cursos de humanas ou exatas. Possuir inglês fluente e alguma experiência profissional serão diferenciais (estágio ou outras), assim como outras línguas como o espanhol.
“Até 2002 éramos uma empresa local, então em 2007 começamos um movimento de exportação, na sequência iniciamos a nossa internacionalização e a agora o nosso objetivo é crescer ainda mais, alcançando o status de empresa global, digital, inovadora e sustentável. Queremos que cada vez mais os jovens façam parte dessa história e por isso valorizamos muito nosso programa de trainees”, afirma José Daniello, diretor de people da Alpargatas.
De acordo com assessoria de imprensa, o processo seletivo será dividido em quatro etapas. Na primeira, virtual, os inscritos participarão da Jornada On-line, com testes interativos. Em um segundo momento, serão realizadas dinâmicas de grupo on-line. Na sequência, os candidatos selecionados participarão do Hackaton Alpargatas e, por fim, aqueles que chegarem à quarta e última etapa, serão entrevistados, também presencialmente, pelos líderes das unidades.
Os interessados em participar do Programa de Trainees Alpargatas 2020 devem se inscrever no site www.alpargatas.grupociadetalentos.com.br. O prazo de inscrições ficará aberto até o dia 18 de setembro.
A Alpargatas é uma indústria brasileira do ramo de calçados e lonas, sediada em São Paulo e que possui 13 unidades de produção no Brasil, sendo cinco fábricas e cinco satélites. As operações internacionais próprias estão sediadas na Colômbia, Argentina, Hong Kong, Nova York, Madri, Paris, Londres e Bolonha. Na Argentina, a produção é realizada em oito fábricas distribuídas no país.