Ambev oferece 100 bolsas de estudos profissionais negros e negras

As oportunidades da Ambev serão apresentadas nos dias 30 de outubro e 6 de novembro por meio de uma plataforma on-line

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 25/10/2021, às 11h43 - Atualizado às 11h48

Divulgação

A Ambev está com inscrições abertas para a 4ª edição do De Portas Abertas, programa de desenvolvido para ampliar a presença de profissionais negros e negras no mercado. Pela primeira vez, a iniciativa vai beneficiar 100 pessoas com bolsas de estudo oferecidas pela Fundação Estudar e outras 30 com mentorias de três meses promovidas por profissionais da Ambev. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 29 de outubro.

As oportunidades serão apresentadas nos dias 30 de outubro e 6 de novembro por meio de uma plataforma on-line. "Queremos garantir que a diversidade e a inclusão estejam sempre presentes na nossa companhia, e sabemos que é por meio de pessoas de diferentes raças, gêneros, orientações sexuais e origens que conseguiremos gerar debate, promover mudanças e fazer da Ambev um espaço de acolhimento e mais inclusivo", comenta Dagoberto Mendonça, Gerente de Produtos na Ambev.

De acordo com a Ambev, as bolsas de estudos oferecidas serão voltadas a cursos preparatórios para processos seletivos, que trarão ferramentas e reflexões para a construção de um pitch de apresentação pessoal. Entre os temas abordados estão marketing pessoal e elementos de storytelling. Já o programa de mentoria contará com quatro encontros onde serão elaborados os planos de desenvolvimento pessoal de cada um.

O De Portas Abertas foi idealizado em 2018 pelo BOCK, grupo de afinidade que fomenta discussões e ações práticas voltadas para questões étnico raciais da Ambev, com o objetivo de oferecer mais conhecimento sobre as portas de entrada da Ambev, e agora, desenvolvimento de carreira e qualificação de pessoas negras.

A última edição, em 2020, foi realizada pela primeira vez virtualmente e com abrangência nacional. Os inscritos superaram em quase nove vezes o volume da edição presencial de 2019. Neste ano, o evento contará com intérprete de libras e será dividido em dois sábados, propositalmente, como uma forma de empatia à rotina dos inscritos.

Como se inscrever no programa da Ambev

Para participar basta fazer a inscrição no link https://bit.ly/3B7kdJX, completar o cadastro e aguardar a confirmação pelo e-mail. Tudo será on-line, gratuito e com acessibilidade. As bolsas e mentorias serão oferecidas aos participantes que obtiverem os maiores níveis de engajamento durante o evento.

empregos

Leia também

Grupo GR abre novas vagas de emprego no Amazonas; veja cargos disponíveis
Empresas de TI oferecem mais de 60 vagas de emprego no Brasil
Últimos dias! Dasa recebe inscrições para vagas de estágio e trainee
Procurando emprego em SP? Confira mais de 6,9 mil vagas abertas
Dona da Brastemp e Consul abre vagas de trainee em três Estados

Sobre Ambev

A Cervejaria Ambev é uma multinacional brasileira dedicada à produção de bebidas, entre as quais cerveja, refrigerantes, energéticos, sucos e chás. A empresa nasceu da fusão entre a Companhia Antarctica Paulista de São Paulo e a Companhia Cervejaria Brahma do Rio de Janeiro.

A Ambev está presente em 19 países. Somente no Brasil, a Ambev possui 23 cervejarias, duas maltarias, 100 centros de distribuição e cerca de 35.000 funcionários espalhados por suas unidades no país.

São aproximadamente 30 marcas de bebidas, entre elas a Budweiser, Stella Artois, Beck’s, Leffe, Hoegaarden, Bud Light, Skol, Brahma, Antarctica, Quilmes, Michelob Ultra, Harbin, Sedrin, Klinskoye, Sibirskaya Korona, Chernigivske, Hasseröder e Jupiler.

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

Caixa paga hoje R$ 400,00 para beneficiários do Auxílio Brasil. Veja lista

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer