Há vagas no processo seletivo da Americanas para vários cargos nas lojas físicas e centros de distribuição de diversos estados, além de assistente administrativo para todo o Brasil
Douglas Terenciano Publicado em 24/05/2024, às 13h18 - Atualizado às 14h23
A rede de lojas Americanas está com inscrições abertas para mais de 300 vagas efetivas para pessoas com deficiência. Para se candidatar, os interessados no processo seletivo da Americanas precisam ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo.
As oportunidades do processo seletivo da Americanas são para operador de loja em todo o Brasil e assistente administrativo no escritório do Rio de Janeiro. Além, das oportunidades nos centros de distribuição localizados em Itapevi e Osasco (SP) e Gravataí (RS).
Não há exigência de experiência, o que facilita a integração das pessoas que buscam o primeiro emprego. Além de salário compatível com o mercado, os selecionados no processo seletivo da Americanas receberão treinamentos para capacitação profissional, acompanhamento do time de Gente, além de benefícios como planos de saúde e odontológico com adesão imediata, vale-refeição ou alimentação nos centros de distribuição, vale-transporte, seguro de vida e Gympass.
Os selecionados ainda terão direito aos benefícios de descontos em compras nos sites e apps das marcas Americanas, Submarino e Shoptime. Após o período de experiência, o benefício também será válido para compras nas lojas físicas.
As inscrições do processo seletivo da Americanas devem ser efetuadas nos links abaixo. Vale ressaltar que as oportunidades são para cargos nas lojas físicas, centros de distribuição de diversos estados e assistente administrativo para todo o Brasil.
Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.
A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.
Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.
Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.
empregos vagas de empregoA Lojas Americanas é uma rede de varejo, com mais de 1.320 lojas em todo o território nacional, além de 4 centros de distribuição, em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Uberlândia. A empresa atua no comércio eletrônico, representado pela B2W - Companhia Digital, com 60.000 itens de 2.000 fornecedores diferentes.