ANS inscreve estagiários em diversas localidades

Há vagas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Ceará, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco, além do Distrito Federal

Douglas Terenciano   Publicado em 17/03/2017, às 10h50

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) recebe inscrições para oportunidades de estágio destinadas aos estudantes dos ensinos médio e superior. Os processos seletivos ocorrem o ano todo, de acordo com a disponibilidade de vagas, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Ceará, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco, além do Distrito Federal.

Vagas

Podem concorrer alunos do ensino médio com idade mínima de 16 anos e do ensino superior especialmente das áreas de administração de empresas, administração pública, ciências atuariais, comunicação social, direito, economia, informática, medicina e nutrição. Eventualmente, surgem vagas para estudantes de outras graduações também.

A carga horária pode ser de 20 ou 30 horas semanais (quatro e seis horas por dia, respectivamente) e é definida em comum acordo entre o estudante e o supervisor. Deve, ainda, ser compatível com as atividades escolares e com o horário de funcionamento da ANS (8h às 17h).

O estagiário receberá bolsa-auxílio entre R$ 203 a 520 por mês, variando conforme o nível de ensino e a carga horária, e auxílio-transporte no valor de R$ 132.

A sede da ANS está localizada na cidade do Rio de Janeiro, e os núcleos ficam nos municípios de São Paulo (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP) e Salvador (BA).

Inscrições

Os interessados devem enviar currículo atualizado para o e-mail rj@inqc.org.br, mencionando a interesse em vagas de estágio na ANS. Os candidatos serão convocados quando surgirem oportunidades de acordo com o perfil do estudante.

Sobre ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar

Criada a partir de setor específico do Ministério da Saúde (MS), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nasceu pela lei nº 9.961, de 28 de janeiro de 2000, como instância reguladora de um setor da economia sem padrão de funcionamento. A exceção ficava por conta do seguro de assistência à saúde e das seguradoras, sob o controle econômico-financeiro da Superintendência de Seguros Privados (Susep). A agência reguladora é responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil, sendo que a sede da ANS está localizada na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente na avenida Augusto Severo, n° 84, no bairro da Glória. Sua missão é promover a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde, regular as operadoras setoriais - inclusive quanto às suas relações com prestadores e consumidores - e contribuir para o desenvolvimento das ações de saúde no país.