A Aperam está com inscrições abertas até o dia 29 de fevereiro para o Programa de Capacitação para Pessoas com Deficiência, que oferece 14 vagas para operador siderúrgico e 30 vagas para auxiliar florestal
Victor Meira Publicado em 26/02/2024, às 13h38
A Aperam, uma das maiores produtoras de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbono da América do Sul, está com inscrições abertas até o dia 29 de fevereiro para o Programa de Capacitação para Pessoas com Deficiência, que oferece 14 vagas para operador siderúrgico em Timóteo, em Minas Gerais, e 30 vagas entre Capelinha e Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, também em Minas Gerais.
O programa é gratuito e tem como objetivo formar profissionais qualificados para atuar nos processos industriais e florestais da Aperam, promovendo a inclusão e a diversidade no ambiente de trabalho. Para participar, os interessados devem ter concluído o ensino médio, ter no mínimo 18 anos, ter disponibilidade para trabalho de turno e ter interesse em trabalhar na indústria e unidade florestal.
A formação terá duração inicial de seis meses, podendo se estender para 24 meses. Durante esse período, os participantes serão contratados pela Aperam, com o prazo determinado até o final do programa. Eles também receberão acompanhamento de um padrinho ou madrinha e do time da Fundação Aperam, que irão garantir a sua adaptação e facilitar o conhecimento sobre os processos da empresa.
Para a Aperam, o programa reforça a missão de promover uma sociedade mais inclusiva e diversa, valorizando as diferenças e o potencial de cada pessoa. Ao final do curso, os participantes estarão aptos para atuar em processos industriais diversos no ramo siderúrgico e florestal, ampliando assim sua qualificação para o mercado de trabalho.
Se você se interessou pelo programa e quer se inscrever, você pode fazer isso pela internet, neste link.
Ou presencialmente, nos seguintes endereços:
+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos
empregos estágios trainees