CPTM abre 28 vagas para jovens aprendizes

Podem se candidatar jovens nascidos entre 18 de julho de 1994 a 18 de julho de 1995, com ensino médio completo.

Douglas Terenciano   Publicado em 03/04/2013, às 14h26

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) abriu inscrições para seu programa Aluno aprendiz, voltado a jovens interessados a atuar na administração do órgão. São 28 oportunidades, sendo duas exclusivamente para pessoas com deficiência.

Podem se candidatar jovens nascidos entre 18 de julho de 1994 a 18 de julho de 1995, com ensino médio completo e disponibilidade de horário para atividades das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Além das atividades práticas supervisionadas pela CPTM, os selecionados receberão capacitação teórica com aulas de comunicação, informática básica, organização de escritório, fundamentos de contabilidade e custos, princípios de administração de recursos humanos, introdução ao sistema financeiro, fundamentos básicos de logística e práticas administrativas.

O contrato será em regime CLT e os participantes receberão um salário mínimo.

O processo seletivo consiste em prova sobre língua portuguesa, matemática e atualidades. Os aprovados serão convocados a próxima etapa com avaliação de perfil profissional.

Interessados devem efetuar inscrição entre os dias 14 e 28 de abril, no site www.makiyama.com.br. O valor da taxa de participação é de R$ 15.

Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura anexado em três documentos ao lado, a partir do título: “Concurso Público N° 001/2013 – Aluno Aprendiz”, em negrito.