Para concorrer é necessário que os trabalhadores tenham concluído o ensino médio, além de bom vocabulário, fluência verbal e boa dicção
Douglas Terenciano Publicado em 18/03/2016, às 11h02
A multinacional de contact center Atento recebe inscrições para um total de 2.086 oportunidades de emprego na carreira de teleoperador (telemarketing). A companhia busca candidatos em São Paulo e Goiás oferecendo treinamento específico de acordo com as necessidades de cada um de seus clientes.
Para concorrer é necessário que os trabalhadores tenham concluído o ensino médio. Além disso, algumas características pessoais são imprescindíveis, como bom vocabulário, fluência verbal, boa dicção, bom relacionamento interpessoal, dinamismo, conhecimentos básicos de informática e digitação.
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Vale destacar que para ocupar a função não é preciso ter experiência no ramo. Desta forma, a empresa amplia as oportunidades aos jovens em busca do primeiro emprego, profissionais de outras áreas e/ou que almejam a reinserção ao mercado de trabalho. Pessoas com deficiência também serão bem-vindas no processo seletivo.
As atividades a serem desempenhadas pelos contratados são de atendimento ao cliente final, que pode ocorrer de forma segmentada: ativo, receptivo e processamento de transações. Dentre as atribuições, o profissional será responsável por atender usuários, oferecer serviços e produtos, prestar serviços técnicos especializados, realizar pesquisas e fazer serviços de cobrança e cadastramento de clientes, seguindo roteiros e scripts planejados e controlados para captar, reter ou recuperar clientes.
Os selecionados serão registrados em carteira (regime celetista), com salário compatível com o mercado, variando de acordo com o cliente e carga horária. A companhia ainda oferece os benefícios de assistência médica, vale-refeição ou vale-alimentação, seguro de vida, assistência odontológica, vale-transporte, auxílio-creche e auxílio à criança especial.
A Atento possui projetos que estimulam o desenvolvimento de seus funcionários com oportunidades de ascensão da profissão. A academia da empresa, criada em 2007, aprimora a formação das equipes que atuam nas diversos departamentos. Já o projeto E-Learning oferece mais de 50 cursos on-line gratuitos sobre temas variados e com duração média de 15 horas. A multinacional ainda tem programas voltados ao desenvolvimento de funcionários para cargos de gestão e de recrutamento interno.
O processo seletivo consiste em análise curricular, em que candidatos pré-selecionados serão convocados a segunda fase, que pode ocorrer no mesmo dia caso haja tempo hábil, para testes de português, matemática, raciocínio lógico e verbal. Durante a seleção, os participantes poderão ser submetidos à dinâmica de grupo conforme a demanda de concorrentes. Por fim, os aprovados farão entrevista individual com gestores de recursos humanos da Atento.
A empresa disponibiliza três maneiras de efetuar a inscrição. Interessados podem cadastrar os dados pessoais e profissionais no site www.atento.com.br, enviar currículo atualizado para o e-mail recrutamentoselecao@atento.com.br ou entrar em contato pelo telefone 0800-771-4014.
A Atento é uma empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM/BPO). A companhia também oferece serviços para organizações que atuam nos Estados Unidos. Desde 1999, desenvolve seu modelo de negócio em 13 países e emprega 150 mil funcionários. Conta com mais de 400 clientes, aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em diversos setores, como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros.