JC Concursos

Avape oferece cursos para jovens deficientes

Instituição capacita mulheres com seus cursos de agente de contact center e de tecnologia da informação.

Redação   Publicado em 09/03/2010, às 10h43

A Avape, Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência, recebe inscrições para seus cursos gratuitos de capacitação profissional, dirigidos a jovens mulheres portadoras de necessidades especiais de 16 a 21 anos ou que estejam em condição de vulnerabilidade social, mas que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio. O projeto, que é apoiado pela Fundação Alcatel-Lucent, pretende formar dez turmas na Grande São Paulo ao longo deste ano.


Cursos
- Há vagas para os cursos de agente de contact center e de tecnologia da informação, ambos divididos em dois módulos: básico e específico, com duração de dois meses e meio cada e aulas cinco vezes por semana, nos períodos da manhã e/ou tarde (quatro horas diárias). O primeiro deles é comum às duas capacitações e aborda conceitos de comunicação e expressão, matemática, desenvolvimento profissional e pessoal e informática básica.


Ao concluírem o primeiro módulo, as alunas inscritas passam para o segundo, específico e com matérias mais restritas.


Quem freqüentar o curso de contact center, com duração de 220 horas, terá contato com disciplinas como a formação de agente, digitação, além de Word e Excel avançados. Já as alunas de tecnologia da informação terão acesso, durante as 250 horas de curso, a disciplinas como informática avançada, além de montagem e manutenção de microcomputadores e redes.


Cabe ressaltar que todas as alunas participantes receberão auxílio para o transporte e alimentação durante a realização dos cursos.


Serviço
- As interessadas em participar dos cursos devem entrar em contato com as seguintes unidades Avape:


• Santo André (Grande SP) – fone: (11) 4993-9200;

• Zona Sul de São Paulo – fone: (11) 3055-5000.


Cristiane Navarro Vaz/SP



Veja também:

Empregos em alto mar: Staff Work oferece 700 vagas em navios

Infinity Brazil: companhias recrutam 500 para trabalho em cruzeiros