O Balcão de Empregos da Prefeitura de Presidente Prudente oferece vagas nas áreas administrativa, vendas, construtrução civil, dentre outros detores
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 01/06/2022, às 08h55 - Atualizado às 09h01
O Balcão de Empregos, mantido pela Prefeitura de Presidente Prudente, está com 249 vagas abertas em diversos cargos e áreas de atuação. Há oportunidades para pessoas de todos os níveis de escolaridades, com ou sem experiência profissional.
O Balcão de Empregos da Prefeitura de Presidente Prudente oferece vagas de emprego nas áreas administrativa, vendas, construtrução civil, dentre outros detores. Há postos disponíveis para pessoas com deficiência e os requisitos exigidos variam de acordo com o cargo pretendido.
Os interessados nas vagas disponíveis no Balcão de Empregos devem cadastrar currículo no site: https://prudentedigital.com.br/balcao. Para aqueles que não tiverem acesso à internet, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp) disponibiliza o acesso, assim como a Câmara Municipal também oferta o serviço nos gabinetes dos vereadores. O Balcão de Empregos está localizado na Rua Marrey Júnior, nº 250, no Jardim Bongiovani.
Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.
A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.
Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.
Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.
+++ Esta notícia é útil para moradores do Estado de São Paulo. Acompanhe mais notícias relevantes para a região clicando aqui.
empregos vagas de empregoO Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) é uma rede de atendimento do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que concentra serviços gratuitos à população em todas as regiões do Estado.
Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.
Nos PATs são oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), também gerenciados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.