Balcão de Empregos de Presidente Prudente SP tem quase 400 vagas abertas

O Balcão de Empregos da Prefeitura de Presidente Prudente oferece vagas nas áreas administrativa, vendas, construtrução civil, dentre outros detores

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 14/06/2022, às 14h56

Divulgação

O Balcão de Empregos, mantido pela Prefeitura de Presidente Prudente, está com 399 vagas abertas em diversos cargos e áreas de atuação. Há oportunidades para pessoas de todos os níveis de escolaridades, com ou sem experiência profissional.

O Balcão de Empregos da Prefeitura de Presidente Prudente oferece vagas de emprego nas áreas administrativa, vendas, construtrução civil, dentre outros detores. Há postos disponíveis para pessoas com deficiência e os requisitos exigidos variam de acordo com o cargo pretendido.

Quem quiser participar do processo seletivo para as vagas de emprego no Balcão de Empregos pode realizar o cadastro do seu currículo on-line, por meio do site Emprega Prudente: https://prudentedigital.com.br/balcao. Para aqueles que não tiverem acesso à internet, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) disponibiliza o acesso, assim como, a Câmara Municipal de Presidente Prudente também oferta o serviço nos gabinetes dos vereadores. O Balcão de Empregos está localizado na Rua Marrey Júnior, nº 250, no Jardim Bongiovani.

Dicas para entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais.

Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado. Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que o candidato não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.

O trabalhador deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.

A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor/área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

empregos vagas de emprego

Sobre PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) é uma rede de atendimento do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que concentra serviços gratuitos à população em todas as regiões do Estado.

Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.

Nos PATs são oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), também gerenciados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

Caixa paga hoje R$ 400,00 para beneficiários do Auxílio Brasil. Veja lista

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer