Além de garçom, há oportunidades para cozinheiro, chapeiro e outros cargos relacionados. As vagas estão distribuídas por todo o país
Douglas Terenciano Publicado em 14/08/2023, às 14h31 - Atualizado às 14h57
Na segunda semana de agosto, um levantamento realizado pelo Trampolim, aplicativo colaborativo de empregos, contabilizou 400 vagas abertas no setor de bares e restaurantes no país. Além de garçom, há oportunidades para cozinheiro, chapeiro e outros cargos relacionados.
Segundo a PNAD Contínua, até junho o setor de alimentação alcançou 157 mil vagas de emprego. O Novo Caged também registrou um aumento de vagas em bares e restaurantes. Em junho, o setor criou 11 mil vagas com carteira assinada, um aumento de 0,72% em relação a maio.
"A expectativa é a de que o volume de empregos cresça cada vez mais no setor de bares e restaurantes. Muitos estabelecimentos não resistiram e fecharam as portas durante a fase mais crítica da pandemia e, agora, começam a reabrir, dando vazão a uma demanda que ficou reprimida", avalia Bruno Rizzato, diretor do app Trampolim.
Vale destacar que o Dia do Garçom foi celebrado no último dia 11 de agosto e homenageia profissionais que atuam na linha de frente nos serviços de alimentação e hospitalidade. O setor de bares e restaurantes, um dos mais prejudicados durante a pandemia, vive um momento aquecido com a abertura de estabelecimentos e contratação de profissionais.
Para se candidatar às vagas, os interessados podem acessar o link (https://trampolim.app/aplicativo) e baixar o aplicativo. O serviço é gratuito e está disponível para android e IOS. Vale destacar que os requisitos exigidos variam de acordo com o cargo pretendido.
Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.
Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.
Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.
Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.
empregos vagas de emprego