Bob’s prevê gerar 1.200 empregos em todo país

Como benefícios, o Bob’s oferece vale-transporte e refeição no local.

Redação   Publicado em 22/05/2009, às 15h26

Uma conhecida empresa do setor de fast food revela seus planos de expansão para este ano. O Bob’s, companhia que possui 660 unidades espalhadas pelo território brasileiro, vai gerar 1.200 postos de trabalho para o cargo de atendente.}

As oportunidades que serão criadas pela rede de fast food são decorrentes dos mais de 90 pontos de venda previstos para serem inaugurados em várias regiões do país.

Inaugurações – Em São Paulo, há 143 unidades, sendo 78 na capital paulista e 65 no interior do Estado, e serão abertos mais 25 pontos este ano.

O Rio de Janeiro tem 198 lojas, sendo 122 na capital fluminense e 76 no interior, e pretende abrir mais 11 unidades. O Espírito Santo com 14 pontos, terá mais dois. Minas Gerais possui 22 lojas e ganhará mais 14 ainda este ano.

A Região Centro-Oeste tem no momento 47 pontos de venda Bob’s e receberá mais nove unidades.

A Região Sul conta com 101 unidades, sendo que, em 2009, está previsto mais 14 lojas da rede.

As Regiões Nordeste e Norte concentram 131 pontos de venda e ganharão este ano mais 29 unidades.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento e Franquias da BFFC, Flavio Maia, a rede seguirá a estratégia previamente traçada. “A empresa não vai pisar no freio e manteremos os investimentos previstos anteriormente. A expectativa é manter a média de crescimento que o Bob’s vem obtendo ao longo dos últimos anos. Estamos bastante otimistas e até julho abriremos o primeiro ponto no Chile”, garante Maia.

Perfil – Para se candidatar às oportunidades, a empresa busca candidatos com idade mínima de 16 anos, ensino médio (completo ou em andamento) e facilidade para lidar com o público.


Uma boa notícia para candidatos que não possuem nenhuma experiência profissional e estão em busca de uma oportunidade de emprego no mercado de trabalho: a rede não exige qualquer experiência na área.

Processo de seleção – Geralmente, o processo seletivo tem início com a triagem de currículos e, em seguida, os candidatos pré-selecionados passam por uma entrevista individual com o gerente da filial contratante, momento em que será analisado, basicamente, o perfil do interessado, a fim de verificar se ele preenche todos os requisitos exigidos pelo Bob’s.

Os aprovados passarão por treinamento em uma loja-escola, por um período de 30 dias, na qual conhecerão os valores da empresa e as técnicas operacionais das atividades.

Benefícios – Os selecionados cumprirão jornada de 36 horas semanais, com direito a uma folga semanal, além de um domingo por mês.

Como benefícios, o Bob’s oferece vale-transporte e refeição no local. A empresa não tem por praxe revelar o valor do salário, mas garante que é compatível com o mercado.

Como se candidatar – Os interessados devem preencher o formulário, que está disponível no seguinte endereço: www.bobs.com.br, no link “Trabalhe Conosco”. Além disso, o candidato poderá escolher a loja em que gostaria de trabalhar.

Patricia Magalhães/SP