Bombeiros/SP oferta 800 vagas para guarda-vidas

As oportunidades são temporárias com objetivo de atender a demanda de profissionais na capital e diversos municípios do litoral paulista. O salário é de R$ 968

Douglas Terenciano   Publicado em 18/11/2015, às 10h31

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de São Paulo publicou edital de processo seletivo simplificado visando à contratação temporária de 800 guarda-vidas na capital e também em diversos municípios do litoral paulista.

Vagas

Podem se inscrever pessoas de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo, que deverá ser comprovado mediante apresentação de documento expedido por instituição de ensino oficial público ou particular. Além disso, os concorrentes não devem ter antecedentes criminais e o documento de reservista é exigido para os candidatos do sexo masculino.

Os futuros guarda-vidas receberão vencimento no valor de R$ 968, mais os benefícios de auxílio-alimentação, auxílio-transporte, seguro de vida e de acidentes pessoais e décimo terceiro salário proporcional aos meses trabalhados. A jornada de atividades será de 40 horas semanais, variando de acordo com a necessidade de cada uma das unidades.

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

As oportunidades estão distribuídas nas cidades de Ilha Comprida (60 vagas), Guarujá (50), Iguape (20), Bertioga (60), Peruíbe (50), São Sebastião (60), Itanhaém (90), Ilha Bela (15), Mongaguá (90), Caraguatatuba (25), Praia Grande (100), Ubatuba (60), São Vicente (30), Guarapiranga – São Paulo (50), Santos (20), Billings – São Bernardo do Campo (20).

Atribuições

Os selecionados serão responsáveis por realizar medidas necessárias à proteção de banhistas, que consiste em identificar os riscos de afogamento em uma praia, ou represa; orientar banhistas sobre os riscos existentes nas praias ou represas; realizar salvamento simples de um banhista, adentrando na água com os equipamentos adequados; prestar suporte básico da vida à vítima de afogamento ou de outros incidentes em sua área de atuação; prestar auxílio a um bombeiro militar em atividades de prevenção na da faixa de areia, na distribuição de material de educação pública, pulseirinhas para identificação de crianças; promover a limpeza e conservação das dependências de seu local de trabalho e de seus materiais de serviço; e responsabilizar-se civilmente por prejuízos que causar ao Corpo de Bombeiros, por dolo, imprudência, imperícia ou negligência no desempenho de suas atividades; dentre outras tarefas rotineiras da profissão.

Etapas

O processo seletivo será composto das seguintes fases: deferimento da inscrição, mediante análise de documentação e apresentação de atestado médico; análise da documentação para a contratação; realização de provas de habilidades físicas de caráter eliminatório e classificatório, que visam a avaliar a capacidade física do candidato em atividades de salvamento aquático; e investigação social. A validade do resultado é de seis meses.

Inscrições

Interessados têm até o dia 1° de dezembro para confirmar a participação no site www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br ou pessoalmente, das 9h às 18h, nas unidades do Corpo de Bombeiros (quadro abaixo). Não há taxa de inscrição.