BP Bunge Bioenergia inscreve para programas de Trainees e Engenheiros 2023

Em sua terceira edição, o objetivo dos programas da BP Bunge Bioenergia é estimular o crescimento de profissionais no mercado de trabalho

Douglas Terenciano   Publicado em 19/08/2022, às 13h48 - Atualizado às 14h10

Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Programa Trainees e o Programa Engenheiros 2023 da BP Bunge Bioenergia, processadora de cana-de-açúcar. Em sua terceira edição, o objetivo dos programas, ambos com duração de 12 meses, é estimular o crescimento de profissionais no mercado de trabalho.

"O setor sucroenergético é um segmento bastante dinâmico em que a busca pela aprendizagem em todas as interações possíveis deve ser algo contínuo. É importante que o profissional esteja aberto para mudar de cidade e encarar desafios, com foco em conhecimento do negócio", diz Andrea Tibana, coordenadora corporativa de atração de talentos da BP Bunge Bioenergia.

Liderado pela consultoria Across, o Programa Trainees 2023 traz oportunidades em cargos especializados e corporativos, entre elas comercial e de finanças, dentre outras. Podem participar formados entre junho de 2019 e junho de 2022 nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias (Agronômica, Computação, Elétrica, Mecânica, Produção e Química) e Sistemas da Computação, e com inglês intermediário.

Desde o primeiro dia do programa, os Trainees da BP Bunge Bioenergia são imersos nos negócios da empresa para acelerar o seu conhecimento e participação sobre o que a companhia faz. Além disso, o programa oferece job rotation e, ao longo do treinamento, o trainee passa por uma trilha de desenvolvimento que envolve Tutoria, Mentoria, Assessment e Avaliações de Desempenho, e ainda desenvolve um projeto para apresentação à Liderança.

Já o Programa Engenheiros é dedicado a acelerar a carreira e tornar líderes os profissionais que possuem quatro anos ou mais de experiência comprovada no setor sucroenergético ou em operações de grandes indústrias em setores similares. A jornada é voltada a profissionais de Engenharias de Produção, Produção Mecânica, Agronômica, Agrícola, Alimentos, Química, Mecatrônica, Elétrica e Mecânica. Os candidatos devem ter disponibilidade para mudança para as regiões onde a BP Bunge atua.

Programa Trainees BP Bunge Bioenergia 2023

Há vagas para para recém-formados (entre junho de 2019 e junho de 2022), nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias (Agronômica, Computação, Elétrica, Mecânica, Produção e Química) e Sistemas da Computação. É necessário ter inglês intermediário e disponibilidade para residir nas cidades onde a empresa atua. Mais informações podem ser obtidas no link: https://traineebpbunge.across.jobs.

Programa Engenheiros BP Bunge Bioenergia 2023

As vagas são para treinamento de lideranças entre engenheiros que possuem acima de quatro anos de experiência comprovada no setor sucroenergético ou nas operações de grandes indústrias de setores similares. Podem se inscrever os candidatos da área de Engenharia, nas habilitações de Produção, Produção Mecânica, Agronômica, Agrícola, Química, Mecatrônica, Elétrica e Mecânica. Também é necessário ter inglês desejável e disponibilidade para residir nas cidades onde a empresa atua. As inscrições devem ser efetuadas no site: https://engenheirosbpbunge.across.jobs.

Os aprovados terão um programa de desenvolvimento em temas importantes para a formação de liderança, como cultura BP Bunge, liderar com segurança e saúde no trabalho. Poderão conhecer também toda a cadeia de valor da companhia, metodologia de projetos e contar com programas de tutoria e mentoria.

As 11 unidades agroindustriais da BP Bunge Bioenergia estão localizadas nos municípios de Edéia e Itumbiara, em Goiás; Frutal, Itapagipe, Ituiutaba e Santa Juliana, em Minas Gerais; Orindiúva, Ouroeste e Pontes Gestal, em São Paulo; Pedro Afonso, no Tocantins; e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A empresa possui também um centro corporativo na cidade de São Paulo.

trainees vagas de trainee

Sobre BP Bunge Bioenergia

A BP Bunge Bioenergia, empresa formada pela joint venture das operações de açúcar e álcool da BP e da Bunge, está entre as líderes do mercado nacional de etanol, açúcar e energia elétrica gerada a partir de biomassa. Presentes nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, suas 11 unidades agroindustriais têm capacidade de moagem de 32 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano, a segunda maior do País. A empresa ainda é responsável pela gestão de 360 mil hectares de terras dedicadas à produção de cana-de-açúcar. Com mais de 9 mil colaboradores, a BP Bunge Bioenergia está focada em ser referência mundial na produção de energia sustentável.