Bracell e Governo MS oferecem qualificação profissional gratuita para jovens

Interessados têm até o dia 6 de abril para se inscreverem no programa da Bracell, que oferece capacitação para a busca do primeiro emprego

Douglas Terenciano   Publicado em 30/03/2023, às 11h00 - Atualizado às 11h52

Divulgação

A Bracell, empresa do grupo RGE e produtora de celulose solúvel, firmou parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SED), no Mato Grosso do Sul, para qualificar jovens de 17 a 21 anos que estão cursando o ensino médio ou que tenham concluído na rede pública da cidade de Água Clara, no interior sul-mato-grossense. Outro critério para inscrição é que a renda da família não ultrapasse meio salário mínimo por pessoa.

A iniciativa faz parte do Bracell Social, programa de ações que contribuem para o desenvolvimento das comunidades onde a companhia atua em prol de territórios mais inclusivos e sustentáveis. “Esta é uma ótima oportunidade para os jovens que querem se desenvolver e estarem melhor preparados para o mercado de trabalho. A Bracell quer contribuir com esses estudantes que pensam no futuro e objetivam crescer e, por isso está sempre realizando parcerias consistentes com o poder público”, explica Marisa Coutinho, gerente de Relações Institucionais, Governamentais e com Comunidades da Bracell MS.

Os cursos gratuitos, ministrados pelo Senai, serão de Assistente Administrativo e Ajudante Florestal. Com início no dia 24 de abril, as aulas serão presenciais e, os jovens que ingressarem, ganharão bolsa-educação de R$ 660 enquanto estiveram matriculados e cursando o programa, além de material didático em formato PDF e camisetas de uniforme.

“Se trata de uma ação que vem de encontro com o trabalho da nossa gestão, focado na Educação Pública como um todo, não apenas na Rede Estadual de Ensino, mas para todos os estudantes da Rede Pública de Mato Grosso do Sul, com trabalho em regime de colaboração com prefeitos, secretários municipais e formatação de parcerias com o setor privado, com foco na formação e qualificação profissional”, disse o secretário de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, Hélio Daher.

“A educação é uma das prioridades nos investimentos sociais da Bracell. Fortalecer o crescimento das comunidades é muito importante para nós e estamos sempre mobilizando as pessoas sobre a importância do desenvolvimento sustentável. Por isso, essa iniciativa reforça o nosso compromisso e propósito de que tudo o que fazemos deve ser bom para o país, o clima, as comunidades e os clientes, pois assim também será bom para a Bracell”, finaliza Marisa Coutinho.

Como se inscrever nos cursos de qualificação profissional?

Com vagas limitadas, os interessados na capacitação com foco no primeiro emprego da Bracell, em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul, devem se inscrever até o dia 6 de abril por meio do link https://forms.office.com/r/89Cuuw5Jck e preencher o formulário.

Cursos Gratuitos Bracell Governo do Estado de Mato Grosso do Sul
empregos

Sobre Bracell

As operações no Brasil começaram em 2003, com a aquisição da BSC (Bahia Specialty Cellulose) e da Copener (Florestal) na Bahia. Em agosto de 2018, a atuação da empresa foi ampliada com a aquisição da Lwarcel Celulose em São Paulo. Além dessas unidades de produção, há escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.