Bunge Bioenergia abre vagas de estágio e jovem aprendiz

A BP Bunge Bioenergia está com inscrições abertas para seus programas de estágio e jovem aprendiz, destinados aos jovens talentos

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 01/07/2022, às 10h02 - Atualizado às 10h07

Divulgação

A BP Bunge Bioenergia está com inscrições abertas para seus programas de estágio e jovem aprendiz, destinados aos jovens talentos de diversas áreas. As 11 unidades agroindustriais da BP Bunge Bioenergia estão localizadas nos municípios de Edéia e Itumbiara, em Goiás; Frutal, Itapagipe, Ituiutaba e Santa Juliana, em Minas Gerais; Orindiúva, Ouroeste e Pontes Gestal, em São Paulo; Pedro Afonso, no Tocantins; e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A empresa possui também um centro corporativo em São Paulo.

Para o Programa de Estágio, os interessados devem ter bons conhecimentos do Pacote Office; cursar a graduação no período noturno para poder cumprir a carga horária do estágio (6h ao dia, 30h semanais, com tempo hábil para deslocamento entre a residência, a localidade onde atuará como estagiário e a universidade) ao longo dos períodos da manhã e tarde; e disponibilidade de residir na cidade ou próximo às localidades onde atuarão.

Já para o Programa Jovem Aprendiz é necessário ter ensino médio completo ou cursando (neste caso, é obrigatório que esteja matriculado e frequentando a escola); disponibilidade de horário para realizar as atividades teóricas e práticas na instituição; idade entre 14 e 24 anos incompletos – a idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência; e possuir os documentos atualizados: título de eleitor, reservista (18 anos e acima), RG, CPF e CTPS. A carga horária diária não pode exceder 6 horas, sendo vedada a prorrogação/compensação de jornada.

Quem quiser participar do processo seletivo para os programas de estágio e jovem aprendiz da BP Bunge Bioenergia deve acessar o site https://trabalheconosco.vagas.com.br/bp-bunge e cadastrar o currículo na vaga desejada.

Dica de processo seletivo: evite erros no português

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

estágios vagas de estágio

Sobre BP Bunge Bioenergia

A BP Bunge Bioenergia, empresa formada pela joint venture das operações de açúcar e álcool da BP e da Bunge, está entre as líderes do mercado nacional de etanol, açúcar e energia elétrica gerada a partir de biomassa. Presentes nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, suas 11 unidades agroindustriais têm capacidade de moagem de 32 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano, a segunda maior do País. A empresa ainda é responsável pela gestão de 360 mil hectares de terras dedicadas à produção de cana-de-açúcar. Com mais de 9 mil colaboradores, a BP Bunge Bioenergia está focada em ser referência mundial na produção de energia sustentável.