Carrefour recebe inscrições para programa de estágio

Com atuação na cidade de São Paulo, a rede de supermercados seleciona jovens talentos em diversas áreas. O prazo para confirmar a participação vai até o dia 30 de dezembro

Douglas Terenciano   Publicado em 14/12/2015, às 15h10

A rede de supermercado varejista Carrefour recebe inscrições para a edição 2016 de seu programa de estágio, com oportunidades para estudantes do nível superior de diversas áreas do conhecimento. Os selecionados atuarão na região do Morumbi, na capital de São Paulo.

Universitários matriculados no penúltimo ano dos cursos de administração de empresas, administração com ênfase em comércio exterior, ciências da computação, direito, economia, engenharia de produção, farmácia, jornalismo, marketing, medicina veterinária, nutrição, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais e relações públicas podem se inscrever.

É pré-requisito ter conhecimento do pacote Office, principalmente do programa Excel, e residir, preferencialmente, na zona sul da capital paulista.

O início das atividades está previsto para o mês de fevereiro de 2016, com duração máxima de dois anos e jornada de seis horas por dia.

A companhia oferece bolsa-auxílio que varia de R$ 700 a R$ 1.200, mais os benefícios de assistência médica, refeição no local, vale-transporte, seguro de vida, cartão da empresa com descontos em compras e participação nos programas internos de formação e desenvolvimento.

O processo seletivo consistirá em testes on-line e presenciais, dinâmica de grupo e entrevistas. Características como comprometimento, dinamismo e proatividade são considerados requisitos diferenciais para conseguir uma vaga.

Os interessados devem efetuar inscrições no site www.ciee.org.br até o dia 30 de dezembro.

Dica

Considerado o cartão de visitas do candidato, o currículo é uma das ferramentas mais importantes para conquistar uma vaga. Afinal, muitos estudantes se questionam sobre como uma pessoa com pouca ou nenhuma experiência profissional pode montar um currículo interessante? O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) orienta valorizar aspectos como atividades extracurriculares e voluntariado, lembrando sempre que a escolaridade, nesse caso, é o quesito que menos importa, pois os concorrentes serão muito parecidos.

“Para não errar, a recomendação é dividir o currículo em quatro partes. Na primeira, o cabeçalho, que deve incluir os dados pessoais (nome, endereço, telefone, e-mail). Na segunda, detalhar a formação acadêmica (escola, curso e ano). Na terceira, relatar experiências práticas (se tiver, claro), sempre da mais recente para as antigas. Na quarta e última parte, adicionar informações, como conhecimento de idiomas e de informática, trabalho voluntário, práticas esportivas, etc. Para fechar, não é preciso assinar, basta colocar o mês e o ano”, ensina Rosa Maria Simone, supervisora de educação continuada e EAD do CIEE.

De acordo com a supervisora, uma boa estratégia para impressionar favoravelmente o recrutador é relacionar as informações do currículo com o estágio pretendido e a empresa. Além disso, é importante atentar para estética e revisão do currículo, que não deve ter erros gramaticais. Também “é desaconselhável enviar uma apresentação com a lista de destinatários visível, especialmente se for uma relação de setores de recursos humanos de diversas companhias”, completa.

Sobre Carrefour

O Grupo Carrefour Brasil atua no mercado de distribuição de alimentos, reunindo operações de varejo e cash&carry, além do Banco Carrefour e sua divisão imobiliária, o Carrefour Property.  Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço) e Supeco (atacado de autosserviço de proximidade), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange diversos pontos de vendas.