Carrefour recebe inscrições para programa de trainee

Jovens talentos de qualquer formação podem participar do processo seletivo. Prazo está aberto até o final do mês

Sabrina Machado   Publicado em 10/03/2014, às 10h28

Estão abertas as inscrições para o programa Nova Geração do Varejo do Carrefour. A empresa procura recém-formados para cargos de liderança na área comercial e diretor de loja. São oferecidas 26 vagas em todo o Brasil para as funções de trainee nas funções

Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de março pelo site www.dmrh.com.br/programascarrefour2014. As inscrições também estão abertas para os atuais colaboradores da empresa.

É importante ressaltar que o candidato não precisar ter experiência anterior no varejo, é o grande diferencial do programa deste ano.

Os principais requisitos para participar são: conclusão do ensino superior a partir de 2010, inglês básico ou intermediário, visão comercial, vontade de aprender, disponibilidade para viajar e mudar de cidade ou estado.

A seleção é composta por várias etapas, como testes online de idiomas e raciocínio lógico, além de entrevistas com diversos avaliadores, como executivos operacionais, diretores regionais e convidados de outras áreas.

Além a remuneração atrativa em relação ao mercado, a empresa oferece plano de saúde, refeição, participação nos lucros e plano de previdência privada.

O candidato aprovado, além de passar por uma integração na matriz da companhia em São Paulo (SP), conhece também toda a operação de uma loja. Depois, participa de módulos comportamentais, teórico e prático e recebe formação nas operações do Carrefour na Espanha e França. O período de integração pode variar de seis meses (trainee comercial), ou de um a dois anos (trainee a diretor de loja).

Após este processo, o jovem profissional assume posição gerencial e passa a ser responsável por uma loja Carrefour ou por uma célula comercial. Os aprovados serão contratados em junho de 2014.

Sobre Carrefour

O Grupo Carrefour Brasil atua no mercado de distribuição de alimentos, reunindo operações de varejo e cash&carry, além do Banco Carrefour e sua divisão imobiliária, o Carrefour Property.  Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço) e Supeco (atacado de autosserviço de proximidade), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange diversos pontos de vendas.