A atividade faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e tem como objetivo integrar socialmente os estrangeiros através de aulas de português
Renan Abbade Publicado em 17/06/2014, às 10h11
No dia 18 de junho (quarta-feira), a unidade móvel do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), atenderá aos haitianos que estão em São Paulo, das 8 às 17h, na Biblioteca Cora Coralina, localizada na rua Otelo Augusto Ribeiro, nº 113, Guaianazes.
A atividade faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e tem como objetivo integrar socialmente os estrangeiros através de aulas de português.
Na mesma data, das 9 às 17h, o CAT Móvel estará na Ação Social Jornada da Cidadania, na rua Augustin Luberti, nº 1.100, Fazenda da Juta. O evento, que visa fazer a aproximação entre a Polícia Militar de São Paulo e a comunidade, contará com diversas atividades gratuitas como serviços odontológicos, oftalmológicos, cortes de cabelo e aferição de pressão arterial.
O CAT Móvel prestará também serviços de emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª vias), habilitação do seguro-desemprego, formalização de microempreendedor individual (MEI), inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), entre outros.