Nos postos móveis do CAT é possível cadastrar-se e participar de seleções para vagas de emprego.
Redação Publicado em 04/06/2010, às 14h18
Durante toda a próxima semana, entre os dias 7 e 11, as três unidades de atendimento do CAT Móvel, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo, prestarão atendimento gratuito aos moradores da zona leste da capital paulista. O serviço, lançado em 26 de abril, já beneficiou mais de 7, 4 mil pessoas. Além disso, mais de 1,6 mil desempregados foram encaminhados para entrevistas de emprego.
Como funciona – Nos postos móveis do CAT é possível cadastrar-se e participar de seleções para vagas de emprego, para as quais são necessários Carteira de Trabalho, RG e CPF.
Também é possível solicitar a emissão da primeira via da Carteira de Trabalho, mas na ocasião será necessário apresentar uma foto 3x4, documento de identidade original e comprovante de residência. No caso de roubo ou perda da mesma será preciso apresentar, também, o boletim de ocorrência. Mas se a Carteira estiver completa será exigida sua apresentação.
Outro serviço disponibilizado pelo CAT Móvel é a habilitação do seguro-desemprego, para a qual é necessário apresentar RG, CPF, Carteira Profissional, comprovante de saque do Fundo de Garantia, Termo de Rescisão Contratual, as duas Guias de Requerimento do seguro-desemprego e o último holerite.
Locais – A partir de segunda-feira, as unidades móveis do CAT visitarão os seguintes bairros:
• Ermelino Matarazzo - praça Benedito Ramos, localizada entre a avenida Boturusssu e a rua Antonio de Castro Lopes;
• Itaim Paulista - rua Barão de Alagoas, 340 (em frente à Casa de Cultura do Itaim Paulista);
• Tatuapé - rua Gonçalves Crespo, 78 (no bolsão de entrada do Shopping Boulevard Tatuapé).
O atendimento aos visitantes ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Além de ter acesso aos serviços oferecidos, como emissão da primeira ou segunda via da Carteira de Trabalho e habilitação do seguro-desemprego, quem passar por umas das unidades poderá candidatar-se a uma das mais de 10 mil oportunidades de trabalho disponíveis, além de inscrever-se nos cursos gratuitos de capacitação oferecidos pelo CAT.
Cristiane Navarro Vaz/SP
Veja também:
Cursos Profissionalizantes: Santo André oferece 165 vagas de ensino gratuito.
Grande São Paulo: Guarulhos tem 3.539 oportunidades de trabalho