Os interessados deverão comparecer nas unidades de Santana, Brasilândia, Jaçanã ou Tucuruvi, na zona norte, e Lapa, na zona oeste, para realizar a pré-seleção
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 10/02/2020, às 09h39 - Atualizado às 09h44
A Prefeitura de São Paulo, por meio do Cate (Centro de Apoio e Trabalho e Empreendedorismo), realiza entre os dias 10 e 12 de fevereiro, processo seletivo para 141 vagas para o atacadista Roldão. Os interessados deverão comparecer nas unidades de Santana, Brasilândia, Jaçanã ou Tucuruvi, na zona norte, e Lapa, na zona oeste, para realizar a pré-seleção.
De acordo com assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o atendimento será dividido em dois turnos com capacidade para até 100 trabalhadores por horário: das 9h às 12h30 e das 14h às 16h. O candidato deve residir na zona norte da cidade para poder participar da seleção. Após retirar a carta de encaminhamento na pré-seleção, os participantes são direcionados para a segunda etapa do processo seletivo, realizada diretamente na empresa contratante.
A seleção abre vagas para açougueiro, operador de empilhadeira, conferente de mercadoria, fiscal de prevenção e perdas, fiscal e operador de caixa, empacotador, repositor de produtos e atendente de SAC. Os salários vão de R$ 1.000 a R$ 1.654 e alguns cargos também pedem, ao menos, seis meses de experiência.
“O Cate realiza gratuitamente o serviço de seleção de pessoas para as empresas de todos os portes. Por meio das nossas unidades espalhadas por São Paulo, as empresas podem encontrar o candidato ideal de acordo com as características estabelecidas”, explica Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
Para participar o trabalhador deve comparecer a uma das unidades do Cate localizadas em Tucuruvi, Brasilândia, Santana, Jaçanã ou Lapa levando RG, CPF, carteira de trabalho, número do PIS e comprovante de residência.
O horário de atendimento será das 9h às 12h30 e 14h às 16h.
O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.
Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.
O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.