Cate Móvel da Prefeitura SP oferece ações de empregabilidade; veja locais

Os moradores dos bairros Jardim Esmeralda e Barro Branco terão serviços do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo com as unidades do Cate Móvel

Douglas Terenciano   Publicado em 18/10/2022, às 08h59 - Atualizado às 09h04

Divulgação

Na segunda quinzena do mês de outubro, a Prefeitura SP oferecerá ações de empregabilidade nas regiões leste e oeste da capital. Os moradores dos bairros Jardim Esmeralda e Barro Branco terão serviços do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo com as unidades do Cate Móvel.

Durante as atividades, os presentes poderão se cadastrar para vagas de emprego, ter orientação para entrada ou recolocação no mercado de trabalho, fazer inscrições gratuitas em programas do governo municipal e cursos profissionalizantes, entre outros.

A primeira ação ocorre na região oeste de São Paulo, na Liga Solidária, que fica na avenida Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, nº 5.985, no Jardim Esmeralda, de 17 a 19 de outubro, das 10h às 16h.

A segunda atividade irá ocorrer na zona leste no Serviço de Assistência Social à Família, SASF – Cebech Barro Branco. Localizado na rua Alexandre Davidenko, nº 776, Conjunto Habitacional Barro Branco II, o espaço contará com a equipe do Cate nos dias 25 a 27 de outubro, das 09h às 15h.

Saiba mais sobre a Liga Solidária

A Liga Solidária, instituída em 10 de março de 1923 como Liga das Senhoras Católicas de São Paulo, é uma organização da sociedade civil (OSC) sem fins lucrativos que oferece programas de educação, longevidade e cidadania que beneficiam mais de 13.000 crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O atendimento social é realizado em nove conteúdos socioeducativos, sob três pilares principais: educação, cidadania e longevidade. Cerca de 90% do trabalho realizado pela Liga Solidaria é desenvolvido no Complexo Educacional Educandário Dom Duarte (EDD), com 480 mil metros quadrados localizado no Distrito Raposo Tavares. A Liga também desenvolve ações sociais em mais três bairros de São Paulo: Saúde, Rio Pequeno e Cidade Monções.

Mais detalhes sobre o SASF

O SASF é um serviço de acompanhamento e monitoramento das famílias encaminhadas pelo CRAS. Ele tem o objetivo de contribuir para a redução do descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa-Família e a prevenção do surgimento de novos casos; prevenir agravos que possam desencadear rompimento de vínculos familiares e sociais; identificar demandas de famílias e pessoas para o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e inserção na rede de proteção social; oferecer possibilidades de desenvolvimento de habilidades e potencialidades, estímulo à participação cidadã e construção de contextos inclusivos; promover aquisições sociais às famílias, potencializando o protagonismo e a autonomia de seus membros na comunidade; identificar, apoiar e acompanhar indivíduos e/ou famílias com idosos e pessoas com deficiência, na perspectiva de prevenir o confinamento e o abrigamento institucional; sensibilizar grupos comunitários sobre direitos e necessidades de inclusão social de pessoas com deficiência e pessoas idosas, buscando a desconstrução de mitos e preconceitos; fomentar projetos de inclusão produtiva e de desenvolvimento local.

empregos vagas de emprego

Sobre Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.

Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.

O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

Caixa paga hoje R$ 400,00 para beneficiários do Auxílio Brasil. Veja lista