Cate Móvel da Prefeitura SP oferece vagas de emprego e orientação profissional

O Cate Móvel da Prefeitura SP leva o atendimento do Cate a diversas regiões com orientação profissional e ajuda na elaboração de currículos

Douglas Terenciano   Publicado em 19/02/2024, às 13h44 - Atualizado às 13h52

Divulgação

A Prefeitura SP, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, inicia a segunda quinzena de fevereiro com atendimento das unidades móveis do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), contando com cinco Cates Móveis, anteriormente o serviço era prestado em quatro vans pela cidade. São vários processos seletivos com vagas disponíveis na capital paulista.

Os equipamentos levam o atendimento do Cate a diversas regiões com orientação profissional, ajuda na elaboração de currículos e o aprimoramento por meio do Portal Cate, plataforma com mais de 180 cursos gratuitos. Além disso, as equipes auxiliam na resolução de pendências relacionadas ao seguro-desemprego, formalização do MEI (Microempreendedor Individual), com o apoio de analistas de negócios da Ade Sampa, agência de desenvolvimento da administração municipal.

“A ampliação do número de unidades móveis do Cate é uma forma de atender as demandas das comunidades mais distantes da região central da cidade. Facilitar o acesso ao emprego, a cursos de qualificação profissional e também ao incentivo ao empreendedorismo é importante ferramenta de auxílio na geração de renda da população. E o serviço tem procura significativa, tendo passado por ele em 2023 mais de 20 mil pessoas”, comenta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

A quinta unidade do Cate Móvel inicia sua jornada no dia 20 de fevereiro na zona sul, no CIC Sul, localizado na rua José Manoel Camisa Nova, 100 - Parque Santo Antônio e permanece na região até o dia 22. Nessas mesmas datas e região, as atividades também ocorrem na Associação Unidos do Jangadeiro, situada na rua Dr. Geraldo Cardoso de Melo Filho, 70, no Parque da Independência.

As atividades na região leste começam no dia 19 de fevereiro na Igreja Nova Região, localizada na avenida Nordestina, 5319 - Vila Nova Curuçá, das 9h às 16h. De 20 a 22, a região recebe também as unidades móveis no CIC Leste, na Rua Padre Virgílio Campelo, 150, no Itaim Paulista.

Na região oeste, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Estrada do Jaguaré, 1680 - Jardim Jussara), conta com as unidades móveis entre os dias 21 e 23 de fevereiro, das 9h às 15h. De 20 a 21, a zona norte terá atendimento na Escola Estadual Professora Philomena Baylão, localizada na Avenida Cel. Sezefredo Fagundes, 14.666, no Tucuruvi.

Vagas no aniversário da Brasilândia

Em comemoração ao aniversário do bairro Brasilândia, celebrado no dia 24 de fevereiro, os moradores poderão contar com os serviços de empregabilidade e empreendedorismo da Prefeitura SP. Quem passar pelo local poderá ser encaminhado para processos seletivos de vagas de emprego, ter orientação sobre como acessar o portal para cursos ou utilizar a carteira de trabalho digital, entre outros serviços. Os equipamentos estarão na Avenida Humberto Gomes Maia, altura do nº 60 - Vila Itaberaba, das 13h às 17h na região.

Ainda na zona norte, o Teia Jaçanã (Rua Mário Lago, 11, no Jardim Filhos da Terra), contará com as unidades móveis do Cate de 27 a 29 de fevereiro. O Teia é uma rede pública, que tem como objetivo levar aos empreendedores de regiões mais vulneráveis serviços de apoio aos seus negócios em um espaço de trabalho compartilhado, administrado pela Prefeitura SP.

Encerrando a programação de fevereiro, o CEI José Cláudio Vieira, situado na rua Parvati, 408, no Jardim Souza, terá os serviços entre os dias 28 e 29 de fevereiro. Para a maioria dos serviços, é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho (que pode ser digital). O atendimento para vagas de emprego ocorre por meio de senhas.

Zona Leste

Zona Oeste

Zona Norte

Zona Sul

Emprego Cate Prefeitura de São Paulo Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo Cate Móvel
empregos vagas de emprego

Sobre Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.

Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.

O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

Caixa paga hoje R$ 400,00 para beneficiários do Auxílio Brasil. Veja lista

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer