Cate Móvel estará nas linhas azul, verde e vermelha do Metrô SP

Durante o mês de outubro, a Prefeitura SP prestará atendimento em estações do Metrô para orientar e efetuar cadastros para vagas de emprego

Douglas Terenciano   Publicado em 11/10/2022, às 09h46 - Atualizado às 10h01

Mastrangelo Reino / Governo do Estado de São Paulo

Durante o mês de outubro, profissionais do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), da Prefeitura SP, prestarão atendimento em diversas estações do Metrô SP, visando orientar e efetuar cadastros para vagas de emprego. O atendimento é gratuito e os interessados devem levar RG, CPF e carteira de trabalho.

As linhas vermelha, azul e verde receberão o Cate Móvel, além de analistas de negócios da Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento), ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Os atendimentos para as próximas semanas do mês ocorrem nas estações Vila Madalena (dias 13 e 14), Guilhermina Esperança (dias 18 e 19) e Tucuruvi (dias 25 e 26).

“O atendimento ao público em locais de fácil acesso, possibilita ao cidadão a resolver com mais praticidade pendências do seu dia. Levar os serviços do Cate e da Ade Sampa para o Metrô, nessa parceria com o Governo do Estado, aproxima as pessoas das ações públicas, ampliando as chances de recolocação profissional e de geração de renda pelo empreendedorismo”, conclui a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

A Prefeitura SP informa que o atendimento será feito com distribuição de senhas, sendo necessário apresentar RG, CPF e a carteira de trabalho, que pode ser a digital. Caso a pessoa não tenha, contará com orientação para o uso do aplicativo.

Quem buscar suporte para tirar uma ideia do papel para desenvolver um negócio próprio, ou aprimorar uma atividade já ativa, poderá contar com atendimento sobre linhas de crédito, encaminhamento para o COE - Ciclo de Orientação Empresarial; parcelamento de Débitos do MEI; orientação sobre configuração de Nota Fiscal; consulta de CNPJ; cadastro para o programa Mãos e Mentes Paulistanas (artesanato), entre outros.

Programação do Cate Móvel e Ade Sampa no Metrô

Zona Oeste - Estação Vila Madalena
Dias: 13 e 14 de outubro
Horário: 9h às 15h

Zona Norte - Estação Tucuruvi
Dias: 25 e 26 de outubro
Horário: 9h às 15h

Zona Leste - Estação Guilhermina Esperança
Dias: 18 e 19 de outubro
Horário: 9h às 15h

 

empregos

Sobre Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.

Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.

O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer

Caixa paga hoje R$ 400,00 para beneficiários do Auxílio Brasil. Veja lista