No Cate, é possível se candidatar para processos seletivos de vagas de empregos, receber orientações para a elaboração de currículos, dentre outros serviços
Douglas Terenciano Publicado em 04/03/2024, às 09h40 - Atualizado às 09h58
Na primeira quinzena de março as unidades móveis do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), da Prefeitura SP, seguem com o atendimento em diversos pontos da cidade. A ação conta com o apoio dos analistas de negócios da Ade Sampa, agência de desenvolvimento que atua em cooperação com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
“As unidades móveis estarão em diversos pontos da cidade nesta primeira quinzena do mês de março. Os equipamentos oferecem serviços de empregabilidade e empreendedorismo, proporcionando à população a oportunidade de conquistar aquela tão sonhada vaga de emprego ou começar o seu próprio negócio de forma prática e acessível”, comenta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
No Cate, é possível se candidatar para processos seletivos de vagas de empregos, receber orientações para a elaboração de currículos, formas de utilizar a carteira digital de trabalho, receber orientação sobre o seguro-desemprego, entre outros.
Com relação à Ade Sampa, aqueles que desejam começar a empreender ou já possuem seu próprio negócio poderão receber orientação técnica ou esclarecer dúvidas sobre a regularização de quaisquer pendências do MEI (Microempreendedor Individual), como por exemplo, a forma de obter o microcrédito.
Abrindo o cronograma do mês, no dia 4 de março, o Cate e a Ade Sampa estarão na Associação Cultural Nossa Senhora das Graças, na rua Chuvas de Verão, 20, Conj. Habitacional Fazenda do Carmo, zona leste, e na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na rua Agostinho de Azevedo, 380, Jardim Boa Vista, zona oeste. As vans permanecerão nestes locais até o dia 6 de março.
De 4 a 7 de março, as atividades ocorrem na zona sul, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na rua Armando Erse Figueiredo, 73, no Jardim Campo Limpo. Além disso, de 5 a 6 de março, estarão no Núcleo de Proteção Jurídico Social e Psicológico, na rua Landolfo de Andrade, 200, no Parque Maria Helena. Na mesma data as vans também estarão no centro da cidade no Campus São Paulo do Instituto Federal de Educação, na rua Pedro Vicente, 625, na Luz, até o dia 7 de março. Encerrando a programação da região sul, de 12 a 14 de março, os profissionais estarão na UBS Jardim São Carlos, na rua Cláudia Muzio, 163, Americanópolis.
De 7 a 8 de março, quem passar pela Estação José Bonifácio da CPTM, na avenida Nagib Farah Maluf, 1500, Coahab, poderá aproveitar os serviços de empregabilidade e empreendedorismo oferecidos pelas unidades móveis do Cate. No dia Internacional da Mulher, as unidades móveis também estarão no Ambulatório Especializado para Tratamento de Pessoas Vítimas de Violência, na rua Valente de Novais, 189 - Itaim Paulista.
A Associação Flores, na rua Maria Jacinta, 39, Jardim Nélia, recebe as vans de 11 a 13 de março. Nos dias 14 e 15 de março os serviços são oferecidos no CEU 3 Pontes, na Rua Capachós, S/N, no Jardim Célia, das 9h às 15h.
Finalizando a primeira quinzena de março no dia 15, o Cate Móvel estará na zona norte no Grau Técnico Vila Maria, localizado na Avenida Guilherme Cotching, 980, na Vila Maria. Todos os atendimentos ocorrem das 9h às 15h. Os interessados devem levar RG, número do CPF e carteira de trabalho (que pode ser a versão digital).
Data: 4 a 6 de março
Local: Associação Cultural Nossa Senhora Das Graças
Endereço: R. Chuvas De Verão, 20 - Conj. Hab. Fazenda Do Carmo
Horário: das 9h às 15h
Participante: Cate
Data: 7 e 8 de março
Local: Estação José Bonifacio (Cptm)
Endereço: Av. Nagib Farah Maluf, 1500 - COHAB José Bonifácio
Horário: das 9h às 15h
Participante: Cate e Ade Sampa
Data: 8 de março
Local: Ambulatório Especializado Para Tratamento De Pessoas Vítimas De Violência
Endereço: R. Valente de Novais, 189 - Itaim Paulista
Horário: das 9h Às 15h
Participantes: Cate e Ade Sampa
Data: 11 a 13 de março
Local: Associação Flores
Endereço: Rua Maria Jacinta Alt, 39 - Jardim Nélia
Horário: das 9h às 15h
Participante: Cate e Ade Sampa
Data: 14 e 15 de fevereiro
Local: CEU 3 Pontes
Endereço: Rua Capachós, S/N - Jardim Celia
Horário: Das 9h às 15h
Participantes: Cate e Ade Sampa
Data: 4 a 6 de março
Local: Igreja de Jesus dos Santos dos Últimos Dias
Endereço: Rua Agostinho de Azevedo, 380 - Jardim Boa Vista São Paulo
Horário: das 9h às 15h
Participantes: Cate
Data: 5 a 7 de março
Local: Campus São Paulo do Instituto Federal de Educação
Endereço: R. Pedro Vicente, 625 - Luz
Horário: das 9h às 15h
Participante: Cate e Ade Sampa
Data: 5 e 6 de março
Local: Núcleo De Proteção Jurídico Social E Psicológico
Endereço: R. Landolfo De Andrade, 200 - Parque Maria Helena
Horário: das 9h às15h
Participante: Cate e Ade Sampa
Data: 4 a 7 de março
Local: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos
Endereço: R. Armando Erse Figueiredo, 73 - Jardim Campo Limpo
Horário: das 9h ÀS 15h
Participantes: Cate e Ade Sampa
Data: 12 a 14 de março
Local: Ubs Jardim São Carlos
Endereço: Rua Cláudia Muzio, 163 - Americanópolis
Horário: das 9h às15h
Participante: Cate
Data: 15 de março
Local: Grau Técnico Vila Maria
Endereço: Av. Guilherme Cotching, 980 - Vila Maria
Horário: das 9h às 16h
Participantes: Cate e Ade Sampa
+++ Esta notícia é útil para moradores do Estado de São Paulo. Acompanhe mais notícias relevantes para a região clicando aqui.
empregos vagas de empregoO Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.
Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.
O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.