Cate Móvel oferece vagas de emprego em duas regiões de São Paulo; saiba mais

Os moradores terão acesso aos serviços oferecidos por meio das unidades móveis do Cate e da Ade Sampa. Os atendimentos começam a partir desta sexta-feira (15)

Douglas Terenciano   Publicado em 14/03/2024, às 11h30 - Atualizado às 13h22

Divulgação

As regiões leste e sul da capital contarão com ações de empregabilidade e empreendedorismo nesta segunda quinzena de março. Os moradores terão acesso aos serviços oferecidos por meio das unidades do Cate Móvel (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) e da Ade Sampa, agência ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura SP. Os atendimentos começam a partir desta sexta-feira (15), das 9h às 15h, em dias específicos para cada local.

Durante as atividades os moradores, por meio do Cate, poderão se cadastrar para vagas de emprego, receber orientações para a elaboração de currículos para a entrada ou recolocação no mercado de trabalho, dicas de como acessar o Portal Cate, que disponibiliza mais de 180 cursos gratuitos com certificação, formas de utilizar a carteira digital de trabalho, orientação sobre o seguro-desemprego, entre outros.

Para aqueles que desejam começar a empreender ou já possuem seu próprio negócio há orientação técnica e esclarecimento de dúvidas sobre a regularização de quaisquer pendências do MEI (Microempreendedor Individual). No local analistas de negócios da Ade Sampa estão à disposição para sanar dúvidas e propor o melhor direcionamento, conforme as necessidades do empreendedor.

"Nesta segunda quinzena de março, o Cate Móvel estará dedicado em fornecer seus serviços de empregabilidade e empreendedorismo aos residentes das regiões leste e sul da Capital. Por meio das unidades móveis, podemos oferecer oportunidades a todos que buscam aprimorar suas habilidades e avançarem em suas carreiras profissionais”, comenta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

As atividades da segunda quinzena de março começam no dia 15 de março na região do Sacomã, na praça Prof. Eduardo da Costa Manso, das 9h às 15h. Já no dia 18 de março, segunda-feira, os atendimentos ocorrem no CBAS, localizado na avenida Estrela da Noite, 95a, Jardim Maia, das 9h às 15h. As vans permanecem no local até terça-feira (19).

Entre os dias 20 e 22 de março, as unidades se dirigem para o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, situado na rua Inácio Monteiro, nº 6.900 - Conj. Hab. Sítio Conceição. Finalizando as atividades na região, de 26 a 28 de março, os profissionais do Cate e da Ade Sampa estarão no SASF São José Operário, na rua Edson de Carvalho Guimarães, nº 6, Vila Alabama.

Na zona sul, as atividades começam no dia 19 de março no Pavilhão G10, localizado na rua Itamontinga, nº 100, no Paraíso do Morumbi e permanecem no local até o dia 21. Nos dias 25 e 26 de março os profissionais do Cate se dirigem para a Vila Reencontro Santo Amaro, na praça Dom Francisco de Sousa, nº 747. A ação será finalizada nos dias 27, 28 e 29 de março no Cantinho do Artista, na rua Barro Branco, 1 A, na Chácara do Conde.

Todos os dias, o horário é das 9h às 15h. Para a maior parte dos serviços, é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho (que pode ser a digital). O atendimento para vagas de emprego ocorre por meio de senhas.

Confira a programação do Cate Móvel em São Paulo

Zona Leste

Datas: 18 e 19 de março

Datas: 20 a 22 de março

Datas: 26 a 28 de março

Zona Sul

Data: 15 de março

Datas: 19, 20 e 21 de março

Datas: 25 e 26 de março

Datas: 27 a 29 de março

Emprego Cate Prefeitura de São Paulo Ade Sampa Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo Cate Móvel
empregos vagas de emprego

Sobre Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.

Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.

O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer

Caixa paga hoje R$ 400,00 para beneficiários do Auxílio Brasil. Veja lista

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta