Os atendimentos do Cate serão realizados das 9h às 16h e para participar dos processos seletivos é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho
Douglas Terenciano Publicado em 27/11/2024, às 10h42 - Atualizado às 10h46
A Prefeitura de São Paulo levará seus serviços de empregabilidade e apoio ao empreendedorismo a zona sul da capital. Os moradores terão acesso aos serviços oferecidos por meio das unidades móveis do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) e da Ade Sampa, agência ligada à SMDET (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho). A iniciativa visa celebrar os 64 anos do bairro do Grajaú, comemorados nesta quarta-feira, 27 de novembro.
A ação começa no dia do aniversário do bairro e segue até o dia 29 de novembro, na rua Maria Moura da Conceição, S/N - Jardim Belcito. Os atendimentos do Cate serão realizados das 9h às 16h, para participar dos processos seletivos da Prefeitura SP é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho (que pode ser a digital).
“O Cate Móvel e a Ade Sampa são serviços essenciais para unirmos os moradores a novas oportunidades de trabalho e empreendedorismo. Trazer essa iniciativa para o Grajaú, um dos bairros mais populosos da cidade de São Paulo e cheio de potencial, reforça nosso compromisso de estar onde as pessoas mais precisam”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Eunice Prudente.
Durante o evento, os moradores da zona sul, poderão se candidatar para vagas de emprego no processos seletivos da Prefeitura SP em setores como serviços e comércio, além de receber orientação sobre a elaboração de currículos, uso da carteira de trabalho digital, resolução de pendências de seguro-desemprego e como acessar o Portal Cate, que disponibiliza mais de 300 cursos gratuitos com certificação. O atendimento para vagas de emprego será realizado mediante distribuição de senhas.
Para aqueles que desejam começar a empreender ou já possuem seu negócio próprio, a equipe da Ade Sampa estará presente para oferecer orientação técnica ou esclarecer dúvidas sobre a regularização de quaisquer pendências do MEI (Microempreendedor Individual), entre outros.
Para participar dos atendimentos nos processos seletivos da Prefeitura SP é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho (que pode ser a digital). A iniciativa visa celebrar os 64 anos do bairro do Grajaú, comemorados nesta quarta-feira, 27 de novembro. A ação segue até o dia 29 de novembro, na rua Maria Moura da Conceição, S/N - Jardim Belcito.
empregos vagas de empregoO Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.
Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.
O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.