Cate SP 2020: mais de 10 mil pessoas se candidatam para 2.154 vagas de emprego

O levantamento parcial da pré-seleção indica que 27% dos inscritos passaram para segunda fase do processo seletivo

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 03/07/2020, às 09h46 - Atualizado às 09h52

Divulgação

O Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), da Prefeitura de São Paulo, recebeu 10.548 currículos para preencher 2.154 vagas de empregos nos setores de saúde, comércio e serviços. As inscrições foram encerradas na quarta-feira, 1º de julho, e os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho iniciaram a análise dos currículos recebidos para encaminhar os candidatos que atenderam ao perfil exigido pelas empresas.

O levantamento parcial da pré-seleção indica que 27% dos inscritos passaram para segunda fase do processo seletivo. Cerca de 500 vagas ofertadas pela Prefeitura de São Paulo não exigiam experiência anterior dos candidatos, atraindo jovens a partir dos 14 anos para o processo seletivo. A maioria das pessoas que se inscreveu apresenta o ensino médio como escolaridade completa ou em andamento. Aproximadamente 100 candidatos se inscreveram para conquistar uma oportunidade destinada a pessoas com deficiência.

A gestora de pessoas de uma rede de supermercados, Bruna Lauer Severino, que divulgou vagas em processo recente realizado pelo Cate, reforçou que a pandemia causada pelo coronavírus não inviabilizou a contratação de novos candidatos. O Cate, segundo ela, traz bons resultados para a empresa ao intermediar as contratações de funcionários. “Supermercados são considerados serviços essenciais durante a pandemia e com isso não tivemos redução ou demissão de funcionários. Estamos, inclusive, com muitas vagas de emprego em aberto”, revela.

Edvania Maria Nogueira, 45 anos, estava há cinco meses desempregada e foi contratada por esta rede de supermercados para ocupar o cargo de fiscal de caixa. “Eu fiquei sabendo do processo seletivo pela internet. A primeira fase foi on-line e a segunda presencialmente. Estou trabalhando já tem um mês”, diz.

O Cate recebeu inscrições de candidatos que residem fora da capital como ABC, interior e litoral de São Paulo, e de outros estados como Minas Gerais e Pernambuco.

Cate SP 2020: processo seletivo on-line

Os candidatos que buscam recolocação profissional e se dirigiam às unidades do Cate para atendimento presencial, podem participar dos processos on-line organizados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Já foram oferecidas mais de cinco mil vagas desde março, quando iniciou a quarentena e os postos tiveram que fechar em decorrência da pandemia pelo coronavírus.

empregos vagas de emprego

Leia também

Gelre oferece vagas de emprego em diversos cargos
Unidades do Cate SP deixam de atender pedidos de requerimento do auxílio emergencial
Di Santinni abre 200 novas vagas de emprego
Veja 6 tendências para profissões do futuro
Amazon abre novas vagas de emprego em vários cargos

Sobre Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.

Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.

O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.

Processo seletivo Natura está com inscrições abertas

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer