O propcesso seletivo para vagas de emprego para travestis e transexuais será na sexta-feira, 4 de outubro, das 10h às 15h, em São Paulo
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 03/10/2019, às 09h38 - Atualizado às 09h44
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, por meio do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), realizará processo seletivo para 35 vagas de operador de lojas nesta sexta-feira, 4 de outubro, das 10h às 15h. As atividades serão desenvolvidas para duas redes de supermercados e são voltadas para mulheres transexuais, homens trans e travestis.
As vagas para travestis e transexuais são efetivas e parte delas a contratação é pelo sistema intermitente. Será exigido dos candidatos o ensino médio completo, sem a necessidade de experiência na atividade. O salário oferecidos varia de R$ 786 a R$ 1.217 por mês. As empresas contratantes também oferecem os benefícios de assistência médica e odontológica, participação nos lucros, seguro de vida e vale-transporte.
A pré-seleção ocorrerá no prédio do Centro Cultural Olido, na avenida São João, 473, 8º andar, no centro da capital. Os documentos necessários para o processo seletivo com vagas de emprego para travestis e transexuais são RG, CPF, número do PIS e carteira de trabalho.
Por meio de assessoria de imprensa, a Prefeitura de São Paulo informa que a ação faz parte do Programa Transcidadania, que conta com a parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e de Direitos Humanos e Cidadania. O objetivo é fornecer atividades de recolocação profissional, reintegração social e resgate da cidadania para mulheres transexuais, homens trans e travestis, em vulnerabilidade social. Os participantes podem integrá-lo por até dois anos.
O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.
Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.
O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.