São diversos cargos disponíveis na C&A distribuídos por mais de 280 lojas em várias cidades brasileiras
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 25/11/2019, às 13h30 - Atualizado às 13h37
A rede de moda e vestuário C&A oferece cerca de 5.000 vagas de emprego temporárias para este final de ano em todo o país. São diversos cargos disponíveis distribuídos por mais de 280 lojas em várias cidades brasileiras.
As oportunidades são para os cargos de operador de vendas e serviços, operador de caixa e estoquista que atuarão por um período pré-determinado de 14 a 28 dias. O processo seletivo é destinado para profissionais com idade mínima de 18 anos e que atendam os pré-requisitos das posições.
O destaque fica para a vaga de operador de caixa, que reúne oportunidades em diversos Estados do Brasil. De acordo com a descrição da função, a C&A busca profissionais para encantar, inspirar e se conectar com os clientes. Além disso, os selecionados serão responsáveis pelo atendimento aos clientes diferenciado, proporcionando uma boa experiência de compra e a venda dos produtos/serviços nos pontos de caixa do varejo, eletrônicos e recebimento de faturas, através de treinamentos recebidos pela empresa.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 16 de dezembro nos sites das empresas de recrutamento Emprego Ligado (https://bit.ly/37xWi8Z), GI Group (https://br.gigroup.com), Luandre (www.luandre.com.br), Global (www.globalempregos.com.br) e Umana Brasil (www.umanabrasil.com). Neste ano, mais uma vez, a TransEmpregos (www.transempregos.org) também apoia a C&A na divulgação das vagas temporárias.
Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.
Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.
Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.
A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas e com o mundo à sua volta. A empresa chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou no shopping Ibirapuera, em São Paulo, a primeira das mais de 280 lojas distribuídas em todos os Estados e no Distrito Federal. Hoje possui lojas físicas em todos os Estados brasileiros, além do seu e-commerce cuja capilaridade alcança todo o território nacional.