Com uma grade voltada para a gestão de mídias sociais e temas de comunicação social e marketing, o curso tem duração de 160 horas, metade das quais a distância. As aulas serão semanais, aos sábados, das 10h às 15h, na zona norte de São Paulo
Renan Abbade Publicado em 10/07/2014, às 15h01
Estão abertas as inscrições para a terceira turma do curso “Prática em Mídias Sociais”, que começa em agosto na capital paulista. Resultado de uma parceria entre o Centro Paula Souza, o portal Catraca Livre, do jornalista Gilberto Dimenstein, e o Centro Cultural da Juventude (CCJ), o curso é gratuito.
Os interessados devem acessar o site www.cursos.ccj.art.br até as 18h do dia 25 de julho. Serão selecionados 25 candidatos por meio de um exame. A prova será aplicada às 13h30 do dia 3 de agosto e abordará questões sobre português e comunicação em 20 questões de múltipla escolha e uma redação.
Com uma grade voltada para a gestão de mídias sociais e temas de comunicação social e marketing, o curso tem duração de 160 horas, metade das quais a distância. As aulas serão semanais, aos sábados, das 10h às 15h, ministradas no Centro Cultural da Juventude, na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo.
Participam do curso professores e convidados especiais do mercado de trabalho, além de docentes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) São Paulo e Cepam, responsável pela coordenação.
A iniciativa busca atender uma demanda por profissionais que atuem de forma qualificada e transversal entre as áreas de comunicação, marketing e mídias sociais, considerando o crescimento das redes sociais.
O público-alvo são pessoas que já atuam na área ou interessados em uma formação inicial, desde que tenham concluído o segundo ano do ensino médio.
Sobre o Centro Paula Souza
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas, em cerca de 300 municípios paulistas.
As Etecs atendem mais de 221 mil estudantes nos ensinos médio, técnico integrado ao médio e no ensino técnico, para os setores industrial, agropecuário e de serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 67 mil.
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes.