O Centro Paula Souza (CPS) abre 4 mil vagas em cursos gratuitos da Cisco, Microsoft, GeneXus e Six Sigma
Douglas Terenciano Publicado em 09/01/2023, às 11h42 - Atualizado às 11h47
O Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para 4 mil vagas em cursos gratuitos on-line de qualificação profissional em tecnologias da Cisco, Microsoft, GeneXus e Six Sigma, relacionadas a segurança cibernética, computação em nuvem, desenvolvimento de software e melhorias de processos. As capacitações fazem parte do programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE).
Voltados a estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, bem como demais interessados, com conhecimentos em áreas como informática e gestão de negócios, os treinamentos são ministrados em plataforma virtual por professores do Centro Paula Souza e especialistas de mercado. A seleção é feita por meio de um exame on-line, com questões relacionadas a lógica e conceitos de computação.
Além do conteúdo específico, os participantes têm a oportunidade de desenvolver habilidades socioemocionais e comportamentais, como liderança, comunicação, resolução de conflitos, empreendedorismo, entre outras. Ao término das capacitações, os melhores candidatos poderão receber, gratuitamente, vouchers para exames de certificação com reconhecimento internacional.
Cisco CyberOps Associate – Treinamento avançado sobre conceitos de segurança e monitoramento, análise baseada em host, análise de invasão de rede, políticas e procedimentos de segurança. São mil vagas para o público em geral. Para participar, é necessário ter concluído o curso CCNA – Introdução às Redes. Inscrições até 22 de janeiro - clique aqui.
Microsoft – Fundamentos de Segurança, Conformidade e Identidade (SC-900) – Direcionado a quem deseja se familiarizar com os fundamentos de segurança, conformidade e identidade (SCI) em serviços da Microsoft baseados em nuvem. São 500 vagas para o público em geral. Inscrições até 22 de janeiro - clique aqui.
GeneXus Core – Desenvolvimento Low Code em Java e C# – Ensina a utilizar a ferramenta de criação de software e aplicações flexíveis, baseadas em modelagem, geração e iteração, com suporte para linguagens de programação e bancos de dados. São 500 vagas para o público em geral. Inscrições até 22 de janeiro - clique aqui.
Green Belt Six Sigma – Melhorias de Processos e Solução de Problemas de Segurança Corporativa– Voltado a quem quer utilizar a metodologia Six Sigma, com dados em nuvem, para identificar e implementar melhorias nos processos internos empresariais, projetar custos de operação menores e aumentar os lucros ao longo do tempo. São 2 mil vagas para o público em geral. Inscrições até 29 de janeiro - clique aqui.
Os interessados em participar do teste de seleção devem fazer a inscrição pelo www.cps.sp.gov.br/minhachance. O programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da SDE e do Centro Paula Souza, que visa capacitar estudantes de Etecs e Fatecs, além da comunidade em geral, em colaboração com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a geração de emprego e renda. Os cursos são elaborados em parceria com empresas que têm a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação.
empregos vagas de empregoAutarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes.
O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.