Entre 10h e 14h serão distribuídas senhas, para atendimento até às 17h30; haverá também aplicação de provas para seleções da prefeitura, do TJ e encaminhamento para oportunidades abertas por empresas parceiras do CIEE
Renan Abbade Publicado em 08/05/2014, às 10h06
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) atenderá, na próxima terça-feira (13), jovens do Jardim Sapopemba e imediações cadastrando-os para vagas de estágio e aprendizagem no posto volante que será instalado no Centro Educacional Unificado (CEU) Sapopemba, localizado na rua Manuel Quirino, s/nº, Jardim Sapopemba, na Zona Leste da capital. Entre 10h e 14h serão distribuídas senhas, para atendimento até às 17h30.
Além do cadastramento de jovens interessados em ingressar em programas de estágio e aprendizagem, haverá aplicação de provas para processos seletivos da prefeitura, do Tribunal de Justiça (TJ) e encaminhamento para oportunidades abertas por empresas parceiras do CIEE.
Também será montado um ponto de atendimento do Projeto de Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), serviço filantrópico voltado a pessoas que necessitam de apoio em questões legais e não têm condições de arcar com honorários advocatícios.
A equipe do CIEE também vai orientar os jovens e suas famílias para a participação em ações sociais gratuitas que oferece, tais como os programas voltados às pessoas com deficiência e à alfabetização para adultos.
A ação dá continuidade aos projetos de assistência social, com serviços gratuitos, que o CIEE presta às periferias e áreas de vulnerabilidade social. Nas 35 visitas do CIEE aos CEUs, de julho do ano passado até agora, 38 mil pessoas foram atendidas.
Sobre o CIEE
Desde sua fundação, há 50 anos, o CIEE já encaminhou 13 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Atua na capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos.
O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.
O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.