Interessados devem comparecer no posto volante que será instalado no bairro Paraisópolis, na zona sul da capital paulista
Douglas Terenciano Publicado em 21/05/2015, às 14h22
No próximo dia 22 (sexta-feira), o CIEE atenderá jovens de Paraisópolis, bairro na zona sul da capital paulista, cadastrando-os para vagas de estágio e aprendizagem.
No local, também haverá aplicação de provas para processos seletivos do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) e encaminhamento para oportunidades abertas por empresas parceiras do CIEE.
O órgão montará no local um ponto de atendimento do Projeto de Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), serviço filantrópico voltado a pessoas que necessitam de apoio em questões legais e não têm condições de arcar com honorários advocatícios para dirimir suas dúvidas.
A equipe do CIEE vai orientar os jovens e suas famílias para participação em outras ações sociais gratuitas que oferece, tais como os programas voltados às pessoas com deficiência e à alfabetização de adultos.
A ação dá continuidade aos projetos de assistência social, com serviços gratuitos, que o CIEE presta às periferias e áreas de vulnerabilidade social.
Interessados devem comparecer no posto volante que será instalado na rua Silveira Sampaio, n° 309, entre às 9h e às 14h, em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.
O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.