CIEE tem 2.900 vagas de aprendiz em todo o país

O objetivo é inserir jovens no mercado de trabalho em variadas áreas de atuação.

Douglas Terenciano   Publicado em 21/01/2015, às 11h21

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), por meio do programa Aprendiz Legal, começa o ano com 2.900 vagas de aprendiz abertas em todas as regiões do país. O objetivo é inserir jovens no mercado de trabalho em variadas áreas de atuação.

O programa possibilita que os estudantes tenham carteira assinada por prazo determinado e, as empresas, incentivos fiscais. Além disso, o CIEE oferece uma série de benefícios adicionais gratuitos aos jovens como uniforme, lanches, palestras, oficinas, passeios culturais, atividades esportivas, apoio de assistentes sociais que interagem com as famílias dos jovens e com as empresas, entre outros.

O banco de dados do CIEE cruza as características do estudante com o perfil das vagas ofertadas por empresas e órgãos públicos. Por isso, mesmo após o cadastro, é importante manter sempre atualizadas as informações no site.

Os interessados devem se cadastrar gratuitamente no site www.ciee.org.br, ou nas unidades da rede nacional do CIEE, cujos endereços constam no portal.