O programa é destinado aos estudantes com idade entre 14 e 22 anos, sem experiência profissional. As oportunidades estão distribuídas por todas as regiões do Estado de São Paulo
Douglas Terenciano Publicado em 18/03/2016, às 11h24
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) recebe inscrições para aproximadamente 2.000 vagas no programa Aprendiz Legal, destinado aos estudantes com idade entre 14 e 22 anos, sem experiência profissional. As oportunidades estão distribuídas por todas as regiões do Estado de São Paulo.
A iniciativa possibilita que os jovens ingressem no mercado de trabalho, com carteira assinada por prazo determinado e recebam capacitação teórica nas áreas em que vão atuar, ministradas por profissionais especializados do CIEE.
Os cursos de capacitação são oferecidos em diversas modalidades, como auxiliar de alimentação - preparo e serviços, auxiliar de produção, comércio e varejo, logística, ocupações administrativas, práticas bancárias, teleserviços, telemática e turismo e hospitalidade.
Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego
Com o foco no desenvolvimento social e humano, o Aprendiz Legal busca contribuir para a formação de jovens autônomos, capazes de intervir de forma positiva no seu trabalho, na sua vida e na sociedade. Essa proposta também prevê a inclusão de pessoas com deficiência, disponibilizando o material impresso em audiolivros e vídeos com inserção de Libras – linguagem por sinais.
Os selecionados para participar do programa terão direito a uma série de benefícios adicionais gratuitos como lanches, palestras, oficinas, passeios culturais, atividades esportivas, apoio de assistentes sociais que interagem com as famílias dos jovens e com as empresas.
“Esse é um bom momento para o jovem se inserir nesse programa que une a prática realizada dentro das corporações à capacitação teórica na área específica de atuação, ministradas no CIEE, com material didático desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho, nossa parceira no programa. Além de ganhar experiência e conhecimento, o salário recebido pelo jovem o ajudará a custear despesas pessoais e até aumentar o orçamento familiar”, afirma Luiz Gustavo Coppola, superintende de atendimento do CIEE.
Os interessados devem candidatar currículo no site www.ciee.org.br.
O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.