As contratações são para a nova unidade agroindustrial da empresa, situada no município de Lucas do Rio Verde.
Redação Publicado em 26/08/2008, às 10h48
A Sadia, gigante brasileira do setor agroindustrial, está prestes a inaugurar uma unidade no município de Lucas do Rio Verde, situado na região central do Estado de Mato Grosso, a 360 km da capital. Para tanto, a empresa já começa a selecionar profissionais para preencherem as mais de 3.200 vagas que serão criadas nos frigoríficos de frango e de suíno, além do setor de industrializados. São cerca de 3 mil vagas operacionais, 200 técnicas de manutenção (principalmente para Eletricistas e Mecânicos), 60 administrativas e 20 de nível superior (principalmente para Veterinários e Engenheiros).
Prevista para entrar em operação até o final deste ano, a unidade será o maior investimento da companhia nos últimos anos, totalizando R$ 800 milhões.
"A nova unidade visa ser uma referência no mercado tanto no que diz respeito à adoção dos mais avançados processos tecnológicos do mundo quanto à questão da sustentabilidade do negócio, considerando a preservação do meio ambiente, das comunidades e de todas as partes interessadas que estão sob a área de influência do empreendimento", afirma Nadir Cervelin, gerente do projeto de Lucas do Rio Verde.
Além da futura inauguração da unidade de Lucas do Rio Verde, a empresa também anunciou, recentemente, que irá construir em Campo Verde um abatedouro de frangos, uma fábrica de rações, silos de estocagem de grãos e um incubatório, que consumirão um investimento de R$ 630 milhões. A unidade deve entrar em operação no segundo semestre de 2.010 e vai gerar 3.500 empregos diretos, além de outros 9.000 indiretos.
Seleção
O processo de recrutamento de candidatos já vem acontecendo em cidades como Cuiabá e Santo Antônio Leverger, mas na semana que vem será levado também a outras localidades, como Poconé, Cáceres, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.
Serão realizadas palestras com o objetivo de detalhar os cargos, as funções, as atividades e a atuação da Sadia, e o cadastramento dos candidatos.
Para cargos operacionais, o nível de escolaridade exigido é o ensino fundamental completo (antigo 1º grau), mas o candidato que ainda não concluiu o curso poderá inscrever-se apresentando um certificado que comprove o andamento dos estudos. Já para as funções técnicas é necessário possuir os níveis médio específico ou superior, dependendo do cargo.
Aos contratados a Sadia oferecerá diversos benefícios, tais como assistências médica, odontológica e funeral, previdência privada, alimentação e participação nos resultados da companhia. A empresa, porém, não divulga os salários oferecidos para cada vaga, os quais, em geral, são compatíveis com a média praticada pelo mercado.
Serviço: