Concessionária da Lilás do Metrô SP abre 130 novas vagas; saiba mais

A ViaMobilidade busca novos talentos que visam iniciar a carreira profissional com uma oportunidade de trabalho no setor metroferroviário

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 05/11/2021, às 10h31 - Atualizado às 11h01

Divulgação

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela manutenção e operação da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, está com inscrições abertas para 130 vagas de jovem aprendiz na capital paulista. A companhia busca novos talentos que visam iniciar a carreira profissional com uma oportunidade de trabalho no setor metroferroviário. O prazo de inscrições vai até 20 de novembro.

Os requisitos para as vagas de jovem aprendiz são: idade entre 18 a 23 anos, ensino médio completo ou cursando, domínio no pacote Office e habilidade para trabalhar em equipe e interagir com outras áreas.

Entre as responsabilidades do cargo estão o atendimento ao público, como prestação de informações, monitoramento e controle de fluxo de passageiros em plataforma, orientação sobre a utilização correta das máquinas de autoatendimento e bicicletários das estações, orientação e organização de filas, quando necessário, entre outras.

Além da remuneração compatível com o mercado, os jovens aprendizes selecionados receberão os benefícios adicionais de assistência médica, assistência odontológica, vale-transporte e vale-refeição ou alimentação.

Os interessados em participar do processo seletivo para vagas de jovem aprendiz na ViaMobilidade, concessionária responsável pela manutenção e operação da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, devem se inscrever no link: https://bit.ly/3k4x9dR (encurtado e seguro).

Evite erros no português durante a seleção

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

aprendiz vagas de aprendiz

Leia também

PAT Hortolândia SP reúne 206 vagas de emprego; confira
Verisure abre 139 novas vagas de emprego na área de vendas
Inscrições para vagas de estágio e trainee da Dasa vão até 11 de novembro
Dow abre inscrições para Programa de Estágio 2022; veja detalhes
Localiza abre inscrições para Programa Trainee 2022

Sobre ViaMobilidade

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.