Concurso tem 36 chances no ProJovem Urbano

Vagas exigem o ensino médio e superior. Inscrições são gratuitas e terminam no próximo dia 3

Redação   Publicado em 01/07/2009, às 15h50

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro (Setrab/RJ) recebe inscrições no concurso que oferece 36 oportunidades para preencher o quadro de reserva do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o ProJovem Urbano. Do total de vagas, 5% destinam-se a portadores de necessidades especiais.

Os cargos disponíveis são para apoio técnico nível superior, apoio técnico nível médio, diretor local e diretor pedagógico.

Para atuar como apoio técnico nível médio, o candidato deve possuir, no mínimo, o ensino médio completo. As demais funções exigem o ensino superior completo em qualquer área.

Requisitos – As exigências sobre avaliação de experiência profissional e de títulos, referentes a cada cargo, podem ser consultadas no edital do concurso, disponível no site www.trabalho.rj.gov.br.

Na data de contratação, os participantes deverão ter a idade mínima de 18 anos. O concurso tem validade de um ano e pode ser prorrogado para mais um.

Processo seletivo – Os candidatos passarão por duas etapas eliminatórias, que consistem em análise de títulos e conhecimentos de informática, e uma entrevista de caráter classificatório.

Salário – Ao exercer a jornada de trabalho de 40 horas semanais, os colaborados receberão um salário que varia de R$ 1.500 a R$ 2.500.

Serviço – As inscrições, que são gratuitas, tiveram início às 9h de hoje, dia 1º, e podem ser realizadas até as 17h do próximo dia 3, sexta-feira, de forma presencial. O local é a sede da Setrab, localizada na rua General Justo, 275, CEP: 20021-130. Castelo/Centro, no Rio de Janeiro.

Os documentos necessários para efetuar o cadastro são cópia e original, ou autenticada, de RG, CPF, atestado médico (no caso de deficiência física) e os títulos especificados no edital - de acordo com o cargo pretendido.


Flávio Fernandes/SP