Conheça cinco profissões que têm a cara do Carnaval

Veja cinco carreiras que têm sinergia com a maior festa brasileira. Conheça as principais oportunidades e características desses profissionais

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 19/02/2020, às 11h51

Divulgação

Estamos em 2020 e muitas pessoas ainda acreditam que o ano não começa após o Carnaval. Não é bem por aí, já que historicamente o primeiro trimestre concentra o maior volume de contratações por ano no Brasil. Muitas empresas começam a preencher suas vagas, seguindo o planejamento de ações e de metas de ano novo, ou seja, aproveitar esse período para buscar emprego é aumentar as chances de recolocação.

Segundo Tábitha Laurino, gerente sênior de Catho, uma rápida recolocação é a maior preocupação para quem está em busca de emprego. Segundo a profissional, o ideal é não considerar o Carnaval como um obstáculo na busca por emprego. "Vimos que os profissionais que se candidatam a uma vaga assim que ela é publicada têm mais chances de serem vistos pelas empresas. As habilidades devem ser aperfeiçoadas ao longo de todo o ano e não somente após o período de carnaval", explica a gestora.

Falando em Carnaval, a Catho mapeou cinco profissões que têm sinergia com a maior festa brasileira. Conheça as principais oportunidades e características desses profissionais:

Sommelier

Especialista em bebidas. Esse profissional pode se especializar nos mais diversos tipos de segmento, como vinho, saquê e cerveja, sendo responsável pela harmonização das bebidas de um determinado estabelecimento.

Analista de Social Media

Conhecer memes, vídeos e figurinhas são algumas das características desse profissional, que atua diretamente com as redes sociais de uma empresa. A área permite, muitas das vezes, exercer a criatividade de forma divertida e descontraída.

Produtor de eventos

Festas, feiras e encontros. Esse profissional atua proporcionando experiências, negociando prazos e entregas, liderando equipes e claro, se adaptando a eventuais imprevistos. Relacionamento e contatos também são muito importantes para o cargo.

Relações Públicas

Eventos, redes sociais e relacionamento são um dos pilares importantes para esses profissionais, que atuam com a construção da imagem das empresas diante de seus públicos: interno e externo. Dinamismo, criatividade e organização são as palavras-chave para esse cargo.

Supervisor de Hotelaria

Turismo, novas culturas, lugares e claro, muito relacionamento, esses são um dos pontos fortes de atuação desse profissional. Além disso, gestão e organização de eventos, feiras, exposições e convenções fazem parte das atribuições desse cargo.

Currículo objetivo ou completo - Qual usar?

empregos

Leia também

Stoodi oferece vagas de emprego em São Paulo
Atento oferece 1.320 vagas de emprego em São Paulo
Veja dicas de como se preparar para entrevista em inglês
C&A Trainee 2020: última semana de inscrições para diversas vagas
Prefeitura SP oferece 650 vagas para trabalhar no Carnaval 2020